A propaganda eleitoral no rádio e na televisão terá início na próxima sexta-feira, 26 de agosto, seguindo o calendário eleitoral das eleições 2022 definido pelo Tribunal Superior Eleitoral.
O espaço dará mais visibilidade aos candidatos que disputam os cargos executivos de presidente da república e governador dos estados, e no legislativo para o senado, câmara federal e assembleia legislativas, que terão uma maior oportunidade de apresentarem suas propostas em exatos 35 dias de exibição.
Os candidatos ao Governo do Estado terão suas propagandas veiculadas nas Segundas, Quartas e Sextas-feiras, juntamente com os candidatos a senador e deputado estadual, enquanto nas Terças, Quintas e Sábados será a vez dos candidatos a presidente da república e a deputado federal exibvirem seus programas.
No rádio, a propaganda eleitoral começa das 07h00 às 07h25 e 12h até 12h25. Na televisão o espaço será exibido de 13h às 13h25 e das 20h30 às 20h55, segundo informações do Tribunal Superior Eleitoral. O horário eleitoral gratuito será exibido até o dia 29 de setembro, três dias antes do primeiro turno.
O TEMPO DOS CANDIDATOS E PARTIDOS
O Governador da Paraíba João Azevêdo, que disputa a reeleição pelo PSB, vai abrir o guia eleitoral no rádio e na televisão. Ele terá três minutos e quinze segundos de propaganda por bloco de dez minutos.
Veneziano Vital do Rêgo, do MDB, com dois minutos e oito segundos de espaço e será o segundo a aparecer no Guia Eleitoral, enquanto Pedro Cunha Lima, do PSDB, com três minutos e vinte e três segundos, o maior tempo entre os candidatos, vem logo depois.
Adjany Simplício do PSOL terá 24 segundos, e Nilvan Ferreira, do PL, ficou com 48s;
Adriano Trajano do PCO, Antônio Nascimento do PSTU e Major Fábio do PRTB, não terão espaço no rádio e na TV.
Por Genival Junior - Patosonline.com
Mín. 22° Máx. 37°