
O Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) autorizou que os exames técnicos-teóricos (legislação) para obtenção da carteira de habilitação sejam aplicados pelos Centros de Formação de Condutores (CFCs) credenciados.
A medida facilita o processo principalmente para quem mora em municípios que não contam com unidade do órgão de trânsito.
As provas serão remotas, mas monitoradas e fiscalizadas pelo Detran-PB. O exame será acessado após autenticação biométrica por reconhecimento facial do candidato. Para isso, as autoescolas instalaram o sistema eletrônico específico para aplicação desses exames, desenvolvido por empresas também credenciadas junto ao órgão.
A portaria levou em consideração um congestionamento de demandas concentradas nas unidades físicas do Detran-PB e a baixa democratização do processo de obtenção e renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Fonte: Portal Correio
Emocionante SAMU realiza parto natural e humanizado em residência de Catingueira e emociona equipe
Ação Solidária Hospital Day UNIFIP e Sicredi Patos realizam ação social com sorteio de cadeira de rodas
Detran Prova da baliza deixa de ser obrigatória em alguns estados, mas Paraíba mantém exigência
Pronunciamento Cicinho Lima diz estar envergonhado e afirma que fez seu “papel de pai” ao conduzir João Lima à delegacia
Concurso público Paraíba tem 597 vagas abertas em concursos com salários de mais de R$ 19 mil
Sonho realizado Sanfoneiro mirim paraibano realiza sonho de conhecer Flávio José: 'uma grande referência' Mín. 22° Máx. 37°