A Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB) divulgou, nesta terça-feira (23), mais um relatório sobre os dados da doença Monkeypox, conhecida como Varíola dos Macacos, no estado paraibano. Em menos de um dia, desde segunda-feira (22), o número de casos suspeitos saíram de 52 para 61 na Paraíba.
No geral, são 79 casos notificados da Varíola dos Macacos no estado. Além dos 61 casos suspeitos, outras 17 suspeitas foram descartadas e apenas um caso foi confirmado, de uma mulher de João Pessoa no início deste mês de agosto.
A capital paraibana lidera o número de casos em investigação, com 33 pessoas. Em seguida, Santa Rita, com cinco, Campina Grande, com três, e Gurinhém, Ingá, Monteiro, Nova Palmeira e Picuí, com duas pessoas. A maioria dos afetados são homens, e a maior faixa etária é entre 20 e 29 anos.
Secom-PB
Emocionante SAMU realiza parto natural e humanizado em residência de Catingueira e emociona equipe
Ação Solidária Hospital Day UNIFIP e Sicredi Patos realizam ação social com sorteio de cadeira de rodas
Detran Prova da baliza deixa de ser obrigatória em alguns estados, mas Paraíba mantém exigência
Pronunciamento Cicinho Lima diz estar envergonhado e afirma que fez seu “papel de pai” ao conduzir João Lima à delegacia
Concurso público Paraíba tem 597 vagas abertas em concursos com salários de mais de R$ 19 mil
Sonho realizado Sanfoneiro mirim paraibano realiza sonho de conhecer Flávio José: 'uma grande referência' Mín. 22° Máx. 37°