
Já faz muito tempo que envelhecer deixou de ser sinônimo de comodismo, cansaço ou desculpas para não ter uma vida ativa.
No Unifip, através do curso de Educação Física no projeto “Vida Ativa”, os idosos são incluídos na prática esportiva, nos exercícios de psicomotricidade, contribuindo para uma vida saudável, para o convívio e a sociabilidade.
Sob a coordenação dos professores Alana Simões e Fabian Queiroz, a atividade teve início hoje (24), com a presença de idosos iniciantes e veteranos. “Nós do projeto vida ativa ficamos muitos felizes com o retorno das atividades físicas, após mais de 2 anos ausentes por causa da pandemia da covid-19”, finaliza a professora Alana Simões.
Enfim, voltamos para proporcionar uma melhora na qualidade de vida, e consequentemente, a melhora da saúde de uma forma geral.
Unir a sabedoria dos mais experimentados na vida com a teoria do mundo acadêmico resulta em boas risadas, troca de saberes, estreita laços com a comunidade, além de promover a responsabilidade social como contrapartida e sedimentar os valores da instituição em seu convívio para além dos muros da instituição.
Gerência de Marketing, Comunicação e Eventos
Centro Universitário - UNIFIP
Emocionante SAMU realiza parto natural e humanizado em residência de Catingueira e emociona equipe
Ação Solidária Hospital Day UNIFIP e Sicredi Patos realizam ação social com sorteio de cadeira de rodas
Detran Prova da baliza deixa de ser obrigatória em alguns estados, mas Paraíba mantém exigência
Pronunciamento Cicinho Lima diz estar envergonhado e afirma que fez seu “papel de pai” ao conduzir João Lima à delegacia
Concurso público Paraíba tem 597 vagas abertas em concursos com salários de mais de R$ 19 mil
Sonho realizado Sanfoneiro mirim paraibano realiza sonho de conhecer Flávio José: 'uma grande referência' Mín. 22° Máx. 37°