
A Federação Paraibana de Futebol (FPF) confirmou oficialmente, na tarde desta quinta-feira, o adiamento do início da 2ª divisão do Campeonato Paraibano. A competição ia começar neste sábado, mas agora não tem data definida para o seu início.
O adiamento se dá porque grande parte dos estádios que devem ser utilizados na competição precisam de laudos de segurança atualizados. Até os estádios Almeidão e Amigão precisam passar por novas vistorias, segundo o procurador do Ministério Público da Paraíba, Valberto Lira, que publicou uma recomendação nessa terça-feira, em que pedia que a competição fosse adiada.
Com isso, as partidas que estavam marcadas para este fim de semana pelos Grupos A e B da 2ª divisão do Campeonato Paraibano não vão acontecer. A FPF ainda não se posicionou sobre uma nova data para o começo do torneio.
Segundo o Ministério Público, alguns estádios a serem utilizados na 2ª divisão do Paraibano estão sem laudos e outros ainda com problemas a serem resolvidos. Apenas o Ronaldão (em Pedras de Fogo) e Ernestão (em Queimadas) foram reprovados pelo Corpo de Bombeiros.
Jornal da Paraíba
Campeonato Paraibano Estreia do Esporte de Patos no Paraibano 2026 muda de data e local e será disputada em Natal no domingo (18), às 9h
Reforço de peso! Nenê celebra chegada ao Botafogo-PB e promete corresponder em campo
Paulistão São Paulo decepciona, é 'atropelado' pelo Mirassol e estreia com derrota no Paulistão Mín. 22° Máx. 36°