Na tarde da última quinta-feira, dia 25 de agosto, a redação do Patosonline.com foi procurada por um internauta, que preferiu não se identificar, fazendo uma denúncia acerca do atendimento prestado pela médica oftalmologista do Centro de Especialidades Frei Damião, aqui em Patos.
Segundo ele, o mesmo estava acompanhando um idoso e presenciou a médica sendo ignorante e mal educada com o paciente, chegando inclusive a aumentar o seu tom de voz diversas vezes, sem necessidade.
Além disso, ele acredita que a médica estava assim após ter sido alertada a atender os pacientes, isso porque o serviço estava lento, onde a ficha do mesmo estava entre os seis primeiros e passou cerca de três horas e meia esperando para ser atendido. Veja o relato abaixo:
“Boa tarde, equipe do Patosonline.Então, hoje passei por uma situação um tanto quanto constrangedora no centro médico Frei Damião, envolvendo a oftalmologista de lá. Fui acompanhante de um idoso, e me deparei com essa situação: uma cidadã totalmente despreparada para lidar com o seu trabalho, mal olhou na cara do paciente, ignorante e sem paciência para atender. Ela foi ignorante com o idoso totalmente sem necessidade, aumentou diversas vezes o seu tom de voz por conta do idoso não entender os seus comandos, e até mesmo deferiu alguns ‘tapinhas’ na testa do mesmo para guiá-lo. Acredito que a sua ‘raiva’ tenha sido desencadeada após ser ‘alertada’ a atender os pacientes.Fiquei no centro médico aproximadamente 3h30 esperando o atendimento, e olha, a ficha que foi feita para atender o meu acompanhado não foi um número elevado, estava entre os 6 primeiros atendimentos.”
A redação do Patosonline.com fez contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Patos, que enviou a seguinte resposta:
O Centro de Especialidades Frei Damião é conhecido pelo seu atendimento humanizado, uma exigência do prefeito Nabor Wanderley, e até não tínhamos recebido nenhuma denúncia em relação a esse tipo de comportamento por parte da Dra. em questão, e nenhum dos outros profissionais da nossa equipe.
O atendimento dos nosso profissionais são feitos com excelência, são especialistas e fazem uma consulta com responsabilidade, o que demanda um pouco mais de tempo.
Mesmo sem antecedentes, vamos analisar o caso de forma minuciosa, e tomar as providências cabíveis caso seja constatado realmente o excesso por parte da profissional.
Matéria por Patosonline.com
Com informações do internauta
Crise hídrica Representante da AESA relata conflitos pelo uso da água e defende medidas para reduzir evaporação no Açude Jatobá
AUDIÊNCIA PÚBLICA Meteorologista Dr. Mário Leitão defende uso da energia solar para transformar o Sertão em polo agrícola
CIDADE SEGURA Procon Patos intensifica fiscalização noturna da Operação Cidade Segura e apreende produtos vencidos
PEDIDO DE AJUDA Cuidadora faz apelo para cães em situação de abandono no bairro Monte Castelo, em Patos
Abastecimento Gerente regional da Cagepa, Jônatas Raulino, afirma que Patos tem abastecimento regular, mas a empresa já trabalha para ampliar o sistema
RETIRADA DE PAUTA Prefeito retira projeto que previa regulamentação dos transportes por aplicativos e delivery em Patos
SUSTO Incêndio em equipamento da rede elétrica mobiliza Corpo de Bombeiros e Energisa na manhã desta quinta-feira (21), no Centro de Patos
RECURSOS HÍDRICOS Audiência pública na Câmara de Patos debate abastecimento e futuro hídrico da Região Metropolitana
INFRAESTRUTURA Morador denuncia esgoto a céu aberto e galeria estourada na Rua Donato Lócio, em Patos Mín. 19° Máx. 34°