Usuários do Banco do Brasil reclamaram da falta de dinheiro nos caixas eletrônicos da agência da cidade de Patos na manhã desta segunda-feira, dia 02. Cidadãos de todas as idades penaram para realizar saques e o caso mais uma vez revoltou os sertanejos.
Os clientes iam de um lado para o outro esperando dinheiro nos caixas eletrônicos. As novas máquinas permitem saques quando são feitos depósitos em dinheiro sem uso de envelopes, porém, os recursos não eram suficientes para atender a demanda de saque e vários caixas deram problemas.
Um funcionário do Banco do Brasil relatou que a agência está com carência de funcionários. “Perdemos nove colegas e as remoções compulsórias não param. A diminuição no número de funcionários mostra claramente que existe uma política de desmonte da instituição e de piora no atendimento. A ideia do Governo Federal é de piorar para vender. É um processo de destruição e quem menos importa é o usuário e o funcionário. Não tem gente suficiente para repor os caixas eletrônicos e atender”, disse o funcionário que pediu para não ser identificado.
Os clientes relataram que o PROCON deveria estar atento ao mau atendimento no Banco do Brasil e nas demais agências. O órgão tem feito notificações, mas o poder dos bancos tem provocado um desrespeito flagrante ao Código de Defesa do Consumidor.
Enquanto os bancos registram lucros fabulosos, a exemplo do próprio Banco do Brasil, que teve quase 13 Bilhões de Reais de lucro apenas em 2018, a melhora nos serviços está a cada dia pior.
Jozivan Antero – Patosonline.com
Agradecimento Marcos Oliveira agradece equipe médica após cirurgia e recebe alta hospitalar
Arborização Prefeitura de Patos conclui plantio de 23 árvores no canteiro central da Rua Pedro Firmino
Crítica OAB Patos critica retirada da Vara de Execução Penal e regionalização das sucessões para Campina Grande
Atrasos Funcionários da Nephron Patos denunciam atraso no pagamento do piso salarial; empresa afirma que repasse é feito pelo Estado
Solidariedade Campanha solidária mobiliza ajuda para idosa de 87 anos em situação de risco no bairro Jatobá, em Patos, após desabamento de teto de residência em chuva
EDUCAÇÃO Educação de Cacimba de Areia celebra avanço histórico na fluência em leitura Mín. 24° Máx. 37°