
Uma delegação de brasileiros, composta de aproximadamente 30 pessoas, embarcou, neste sábado (27), para Frankfurt, na Alemanha. Eles desembarcaram neste domingo, dia 28.
A viagem, com representatividade da Cooperativa Bem Viver, tem como objetivo, durante uma semana, conhecer novas experiências na linha de Cooperativas de Energias Renováveis (Solar Descentralizada).
O engenheiro florestal e educador popular, Anchieta Assis, do Comitê de Energia Renováveis faz parte da comitiva, representa a Cooperativa Bem Viver.
“A Cooperativa Bem Viver foi criada em janeiro de 2020, por pessoas do meio urbano e rural e está localizada em Matureia. Cada um dos cooperados, num total de 24, pode adquirir até 4 placas voltaicas, sendo que uma delas foi doada a famílias de agricultores familiares. Em abril deste ano recebemos convite para participarmos de reuniões com a Confederação Alemã de Cooperativas, representação no Brasil (DGRV). Recentemente houve uma reunião presencial do grupo de trabalho em energias solar distribuída, em SãoPaulo, onde se anunciou uma viagem à Alemanha, a fim de conhecer a experiência alemã na área e possibilitar o conhecimento e intercâmbios possíveis. O nosso cooperado Anchieta Assis recebeu a incumbência de participar em SP e na sequência foi escolhido para nos representar também na Alemanha, devido a sua experiência de trabalho social e popular, como também seu conhecimento das energias renováveis. Portanto, uma delegação de 30 representantes de cooperativas de diversos estados brasileiros viajou à Alemanha, onde permanecerão até 04 de setembro, visitando as instalações de algumas cooperativas. Devo dizer que a Misereor nos auxiliou na implantação da usina e o CERSA foi o espaço inicial de sua gestação”, disse Romero Antônio, presidente da Cooperativa Bem Viver .
Fonte: Folha Patoense
Emocionante SAMU realiza parto natural e humanizado em residência de Catingueira e emociona equipe
Ação Solidária Hospital Day UNIFIP e Sicredi Patos realizam ação social com sorteio de cadeira de rodas
Detran Prova da baliza deixa de ser obrigatória em alguns estados, mas Paraíba mantém exigência
Pronunciamento Cicinho Lima diz estar envergonhado e afirma que fez seu “papel de pai” ao conduzir João Lima à delegacia
Concurso público Paraíba tem 597 vagas abertas em concursos com salários de mais de R$ 19 mil
Sonho realizado Sanfoneiro mirim paraibano realiza sonho de conhecer Flávio José: 'uma grande referência' Mín. 22° Máx. 37°