O bispo diocesano de Patos, Dom Eraldo Bispo da Silva, falou para a imprensa local e na oportunidade tocou num tema delicado para a igreja, que são as eleições deste ano de 2022.
Com muita sabedoria e compreensão, Dom Eraldo assegurou que a igreja busca ser neutra no tocante a escolha de lado político.
Mas explicou que essa neutralidade é apenas para evitar que situações desnecessárias aconteçam neste cenário de extremos polarizados.
Ele deixou claro que a igreja tem seus princípios e suas convicções políticas, mas que para este momento é mais seguro não expor qualquer pensamento que possa gerar conflito no interior da comunidade cristã.
Para tentar orientar seus fiéis, disse que alguns princípios devem ser lembrados, a exemplo da valorização da vida, dignidade da pessoa humana e superação da fome e da miséria.
E conclamou os lados políticos e seus seguidores, a buscarem sempre a verdade e o bem comum.
Também enfatizou que a política é necessária, e foi enfático em dizer que a exclusão e desrespeito não cabem mais na sociedade atual.
Deixou que os fiéis busquem pensar no que é mais importante para promover a política boa no país, sempre colocando a pessoa humana como foco do cuidado maior.
Ouça mais detalhes no áudio abaixo:
Matéria por Patosonline.com
Com informações do Bispo Dom Eraldo
Emocionante SAMU realiza parto natural e humanizado em residência de Catingueira e emociona equipe
Ação Solidária Hospital Day UNIFIP e Sicredi Patos realizam ação social com sorteio de cadeira de rodas
Detran Prova da baliza deixa de ser obrigatória em alguns estados, mas Paraíba mantém exigência
Pronunciamento Cicinho Lima diz estar envergonhado e afirma que fez seu “papel de pai” ao conduzir João Lima à delegacia
Concurso público Paraíba tem 597 vagas abertas em concursos com salários de mais de R$ 19 mil
Sonho realizado Sanfoneiro mirim paraibano realiza sonho de conhecer Flávio José: 'uma grande referência' Mín. 22° Máx. 37°