O bispo diocesano de Patos, Dom Eraldo Bispo da Silva, falou para a imprensa local e na oportunidade tocou num tema delicado para a igreja, que são as eleições deste ano de 2022.
Com muita sabedoria e compreensão, Dom Eraldo assegurou que a igreja busca ser neutra no tocante a escolha de lado político.
Mas explicou que essa neutralidade é apenas para evitar que situações desnecessárias aconteçam neste cenário de extremos polarizados.
Ele deixou claro que a igreja tem seus princípios e suas convicções políticas, mas que para este momento é mais seguro não expor qualquer pensamento que possa gerar conflito no interior da comunidade cristã.
Para tentar orientar seus fiéis, disse que alguns princípios devem ser lembrados, a exemplo da valorização da vida, dignidade da pessoa humana e superação da fome e da miséria.
E conclamou os lados políticos e seus seguidores, a buscarem sempre a verdade e o bem comum.
Também enfatizou que a política é necessária, e foi enfático em dizer que a exclusão e desrespeito não cabem mais na sociedade atual.
Deixou que os fiéis busquem pensar no que é mais importante para promover a política boa no país, sempre colocando a pessoa humana como foco do cuidado maior.
Ouça mais detalhes no áudio abaixo:
Matéria por Patosonline.com
Com informações do Bispo Dom Eraldo
Mín. 22° Máx. 37°