
A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Educação, inicia, nesta quinta-feira, dia 1° de Setembro, a programação da Semana da Pátria que tem como tema , neste ano, Bicentenário da Independência: Lendo nossa história, escrevendo nosso futuro, assim como caracteriza a Semana de Arte Moderna no seu Centenário como força propulsora de valorização e identidade da cultura brasileira.
A secretária de educação do município, Adriana Carneiro, reforçou que a programação segue até o dia 07 de Setembro com o tradicional desfile cívico, às 16h, e convidou a população para prestigiar esse momento. Além disso, ela explicou que escolas e creches trabalharão o tema de forma pedagógica.
"Durante toda a semana, creches e escolas terão como tema pedagógico a Semana da Pátria refletindo sobre Brasil, 200 anos de independência. São trabalhos pedagógicos, planejados por toda a equipe pedagógica e que decorrerão, durante toda a semana, nas instituições escolares", explicou.
Segue a programa da Semana da Pátria no município de Patos:
PROGRAMAÇÃO:
01/09- Quinta-feira
Hasteamento do Pavilhão Nacional
Local: Prefeitura Municipal de Patos
Banda de Música do 3º BPM
Horário: 08h
02/09- Sexta-feira
Hasteamento do Pavilhão Nacional
Local: Escolas e Creches da Rede Municipal de Ensino
Horário: 08h
EXPOSIÇÕES:
Educação Infantil e Anos iniciais: Acontecimentos históricos, políticos e econômicos (antes, durante e depois) da Independência.
Anos finais e EJA: Semana de Arte Moderna
05/09- Segunda-feira
Hasteamento do Pavilhão Nacional
Local: Câmara Municipal de Patos
Filarmônica 26 de Julho
Horário: 08h
06/09- Terça-Feira
Hasteamento do Pavilhão Nacional
Local: Secretaria Municipal de Educação
Banda de Música do 3° BPM
Horário: 08h
07/09 - Quarta-feira
Local: Praça Edvaldo Mota
Com representação das secretarias, Prefeito, autoridades e Filarmônica 26 de Julho
Horário: 16h
Coordecom
Crise hídrica Representante da AESA relata conflitos pelo uso da água e defende medidas para reduzir evaporação no Açude Jatobá
AUDIÊNCIA PÚBLICA Meteorologista Dr. Mário Leitão defende uso da energia solar para transformar o Sertão em polo agrícola
CIDADE SEGURA Procon Patos intensifica fiscalização noturna da Operação Cidade Segura e apreende produtos vencidos
PEDIDO DE AJUDA Cuidadora faz apelo para cães em situação de abandono no bairro Monte Castelo, em Patos
Abastecimento Gerente regional da Cagepa, Jônatas Raulino, afirma que Patos tem abastecimento regular, mas a empresa já trabalha para ampliar o sistema
RETIRADA DE PAUTA Prefeito retira projeto que previa regulamentação dos transportes por aplicativos e delivery em Patos
SUSTO Incêndio em equipamento da rede elétrica mobiliza Corpo de Bombeiros e Energisa na manhã desta quinta-feira (21), no Centro de Patos
RECURSOS HÍDRICOS Audiência pública na Câmara de Patos debate abastecimento e futuro hídrico da Região Metropolitana
INFRAESTRUTURA Morador denuncia esgoto a céu aberto e galeria estourada na Rua Donato Lócio, em Patos Mín. 19° Máx. 34°