
O Internacional não encontrou dificuldades para golear o Juventude por 4 a 0, na noite desta segunda-feira (29) no estádio do Beira Rio, em Porto Alegre, e assumir a 4ª posição do Campeonato Brasileiro.
Após a vitória em casa, o Colorado alcançou os 42 pontos, mas ainda pode sair do G4 caso o Corinthians derrote o Bragantino em partida que inicia mais tarde. Para o Jaconero o revés representou a permanência na lanterna da classificação com 17 pontos.
A vitória da equipe comandada por Mano Menezes começou a ser construída aos 37 minutos do primeiro tempo, quando Carlos de Pena cobrou escanteio para Johnny marcar de cabeça. Antes do intervalo, já aos 49, o Internacional chegou ao segundo graças a gol de Wanderson, que aproveitou rebote dado pelo goleiro Pegorari, que defendeu cobrança de pênalti de Carlos de Pena.
O terceiro do Colorado saiu logo no início da etapa final, aos dois minutos, novamente com gol de cabeça do volante Johnny, desta vez após assistência de Wanderson. Já no final, Edenílson cobrou pênalti para dar números finais ao placar.
Na próxima rodada, o Juventude recebe o Avaí no Alfredo Jaconi no sábado (3). Um dia depois o Internacional visita o Corinthians na Neo Química Arena.
Agência Brasil


Copinha São Paulo dá show no Morumbis, elimina 'sensação' Ibrachina e vai em busca do bi da Copinha contra Cruzeiro
Carioca Alvo do Boca, Serna sai do banco e decide em vitória do Fluminense contra o Nova Iguaçu
Paraibano 2026 Nacional vence o Campinense fora de casa, mantém 100% e desponta na liderança do Campeonato Paraibano 2026
Paulistão Gabigol marca no fim com falha de Hugo Souza, e Santos busca o empate com o Corinthians
Paraibano 2026 Treze vence o Pombal de virada e mantém 100% no Campeonato Paraibano
Demitido! Caiu o primeiro! Cézar Wellington é demitido pelo Confiança-PB após derrota para o Botafogo-PB
Paraibano 2026 Nacional de Patos encara o Campinense fora de casa nesta quinta-feira (22)
Paraibano 2026 Serra Branca vence o Sousa por 2 a 1 e conquista primeiros pontos no Paraibano 2026
Carioca Carrascal anota golaço, Flamengo 'castiga' Vasco na estreia do time principal e vence a primeira no Carioca Mín. 24° Máx. 37°