O secretário municipal de Saúde de Patos, Umberto Joubert, disse numa entrevista concedida nesta segunda-feira (02), que esteve recentemente reunido com o promotor de justiça, Uirassu Medeiros, para discutir sobre a situação das UBS que se encontram fechadas e também do PA Maria Marques que encerrou a maioria das atividades por falta de estrutura adequada, segundo as notificações emitidas por órgãos de fiscalização.
Joubert garantiu que o município já vem dando cumprimento aos ajustes necessários e exigidos pelo referido promotor.
No tocante ao PA Maria Marques, o secretário informou que as obras estão bem avançadas e dando prioridade à conclusão do Centro de Material e Esterilização – CME, que segundo afirmou, deverá ficar no mesmo padrão da UPA.
Ainda sobre as unidades básicas de saúde que enfrentam interdição derivada da falta de condições para esterilização, ele disse que as 4 unidades serão âncoras na prestação desse serviço.
Ouça mais detalhes na entrevista que segue.
Matéria por Patosonline.com
Áudio - Higo de Figueiredo (Rádio Espinharas)
Agradecimento Marcos Oliveira agradece equipe médica após cirurgia e recebe alta hospitalar
Arborização Prefeitura de Patos conclui plantio de 23 árvores no canteiro central da Rua Pedro Firmino
Crítica OAB Patos critica retirada da Vara de Execução Penal e regionalização das sucessões para Campina Grande
Atrasos Funcionários da Nephron Patos denunciam atraso no pagamento do piso salarial; empresa afirma que repasse é feito pelo Estado
Solidariedade Campanha solidária mobiliza ajuda para idosa de 87 anos em situação de risco no bairro Jatobá, em Patos, após desabamento de teto de residência em chuva
EDUCAÇÃO Educação de Cacimba de Areia celebra avanço histórico na fluência em leitura Mín. 24° Máx. 37°