A última edição do ano do projeto Sindicultura, do Sindifisco-PB, mergulha nas canções de Roberto Carlos e leva ao Sertão do Estado, nesta semana, o músico de formação e barítono, Willian Pereira.
Serão três shows de tributo ao rei, sendo o primeiro em Patos, nesta quarta-feira, dia 4, às 20h00, na Concha Acústica Nilson Batista, na Praça Edivaldo Mota, Centro. Na abertura será realizado o show do cantor patoense Arthur Escarião. Willian se apresenta também em Sousa, na quinta-feira (5), às 19h, na Praça Bom Jesus. O último tributo acontece na sexta-feira (6), na cidade de Conceição, na Praça da Matriz, às 20h.

Formado em canto pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), o projeto de conclusão de curso do pessoense Willian foi em torno do ídolo. Assim, em 2018 montou um show com as canções de Roberto Carlos e o sucesso alcançado o motivou a continuar o trabalho. Para Willian, as músicas de Roberto Carlos trazem várias formas de amor. “O amor em torno da mulher; de pai para filho; de mãe para filho e o amor com Deus. Tudo isso, de forma muito poética”, declara o fã do rei.
Os fãs do rei e o público não esperem um show essencialmente erudito. Todos vão se deparar com um artista de voz marcante, com personalidade e presença de palco, que imprime autenticidade e técnica vocal nas várias canções que estão no repertório do tributo.
Paralelamente ao tributo, o barítono mantém uma carreira em sua área de formação, a música clássica, inclusive se apresentando em palcos internacionais; onde já cantou no Painel Mozart I e II com a Orquestra Sinfônica Jovem da PB (OSPB Jovem), interpretando personagens das óperas Così Fan Tutte, Le Nozze di Figaro e Don Giovanni, sob regência de Geraldo Rocha. Ainda foi solista da Fantasia Coral em Dó Menor, de L. V. Beethoven com a OSPB e OSPB Jovem, sob a regência de Luiz Carlos Durier.
Para estes três eventos, o Sindifisco-PB conta com o apoio de parceiros importantes que contribuem para a realização do Sindicultlura, sendo eles as Fundações Culturais das cidades de Patos e Sousa, além da Secretaria de Cultura (Conceição).
O Projeto Sindicultura - tem como objetivo prestigiar artistas paraibanos e sua produção cultural, abrindo possibilidade de novas plateias, propiciando mais opções de lazer ao público paraibano com eventos em espaços públicos e acesso gratuito. O projeto acontece em João Pessoa, Campina Grande, Monteiro, Patos, Sousa, Cajazeiras e Conceição. Neste ano, esteve também em Alagoa Grande.
ASCOM
Agradecimento Marcos Oliveira agradece equipe médica após cirurgia e recebe alta hospitalar
Arborização Prefeitura de Patos conclui plantio de 23 árvores no canteiro central da Rua Pedro Firmino
Crítica OAB Patos critica retirada da Vara de Execução Penal e regionalização das sucessões para Campina Grande
Atrasos Funcionários da Nephron Patos denunciam atraso no pagamento do piso salarial; empresa afirma que repasse é feito pelo Estado
Solidariedade Campanha solidária mobiliza ajuda para idosa de 87 anos em situação de risco no bairro Jatobá, em Patos, após desabamento de teto de residência em chuva
EDUCAÇÃO Educação de Cacimba de Areia celebra avanço histórico na fluência em leitura Mín. 24° Máx. 37°