Terça, 15 de Outubro de 2024
UNIFIP
Onco Patos
Dr. Jeann Santiago
Banner Dra Rhaissa
Locais Locais

Apesar de reunião com prefeito interino, situação ainda é dramática das crianças especiais que buscam atendimento na cidade de Patos

03/12/2019 às 15h16
Por: PATOS ONLINE Fonte: Jozivan Antero – Patosonline.com
Compartilhe:

Na tarde desta segunda-feira, dia 02, aconteceu reunião entre representantes da Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Patos e Região (ASPPA), o prefeito interino Ivanes Lacerda (MDB), o secretário de Saúde do Município de Patos, além de coordenadores do Centro Especializado em Reabilitação (CER) e do Centro de Atenção Psicossocial Infantil (CAPS I).

O encontro ficou agendado desde a manifestação ocorrida na última sexta-feira, dia 29 de novembro, quando mães de crianças especiais ocuparam o semáforo na Rua Epitácio Pessoa, em frente da Prefeitura Municipal de Patos, Centro, e denunciaram o descaso no atendimento das crianças autistas. Após o ato, ficou agendado encontro com o prefeito interino Ivanes Lacerda.

De acordo com Jossely Oliveira, presidente da ASPPA), a reunião serviu para esclarecer pontos fundamentais para evitar retrocesso no tratamento das crianças, porém, não houve resolutividade para as questões mais urgentes, ou seja, contratação imediata para profissionais que prestam serviços no CER e CAPS I. A presidente disse que Ivanes ligou para o secretário de Administração do Município de Patos, Marcos Túlio, colocou o telefone em viva voz e perguntou: “Eu posso contratar? ”, e o secretário respondeu que não.

O prefeito interino Ivanes Lacerda e o secretário de Saúde do Município de Patos, Dr. Umberto Joubert, sugeriram uma ida ao Ministério Público Estadual (MPE) para tentar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), ou outro meio, para garantir o fim do drama decorrente dos problemas das demissões de profissionais imprescindíveis para o atendimento no CAPS I e CER. “Não temos como ter um atendimento decente com profissionais sendo demitidos e trocados a cada momento...isso prejudica muito nossos filhos que dependem do serviço público contínuo”, relatou Jossely.


Jozivan Antero – Patosonline.com

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 06h05 - Fonte: ClimaTempo
23°
Tempo limpo

Mín. 22° Máx. 36°

Qua 35°C 22°C
Qui 34°C 23°C
Sex 34°C 24°C
Sáb 32°C 24°C
Dom 36°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras