Terça, 13 de Janeiro de 2026
Banner Dr Romulo
Banner Vera Cruz Topo
UNIFIP
Esportes Esportes

Série B: É oficial! Vasco anuncia Jorginho, ex-Atlético-GO, como treinador

06/09/2022 às 11h50
Por: PATOS ONLINE Fonte: Por: Agência Futebol Interior
Compartilhe:
Vasco anuncia Jorginho. FOTO: ALAN DEYVID/ACG
Vasco anuncia Jorginho. FOTO: ALAN DEYVID/ACG

O Vasco da Gama definiu nesta segunda-feira seu treinador para a sequência da temporada. Trata-se de Jorginho, de 58 anos, que volta ao Gigante da Colina após quatro anos para liderar o projeto de retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Nesta temporada, o treinador disputou a semifinal da Sul-Americana e as quartas da Copa do Brasil sob comando do Atlético-GO. Tetracampeão mundial com a Seleção Brasileira em 1994, Jorginho chega ao Almirante com contrato válido até o final de 2022 e ao lado dos auxiliares: Joelton Urtiga e João Roberto. O primeiro treinamento será realizado nesta terça-feira (06), no CT Moacyr Barbosa.

Natural do Rio de Janeiro, Jorginho irá para sua terceira passagem como treinador do Vasco da Gama, equipe que defendeu e conquistou títulos também no período de jogador. O tetracampeão mundial comandou o time vascaíno entre os anos de 2015 e 2016 e em parte da temporada de 2018. Foram 97 jogos, com 47 vitórias, 26 empates e 24 derrotas. Com aproveitamento total de 57%.

LEMBRANÇAS

Continua após a publicidade
Banner Souza e Araujo Construtora

Em sua primeira experiência como treinador do Gigante da Colina, Jorginho conquistou o título do Campeonato Carioca de forma invicta (em 2016) e garantiu o retorno do clube para a Serie A. O Vasco chegou a ficar 34 jogos seguidos sem perder, atingindo assim a maior invencibilidade de sua história em jogos oficiais.

Demitido do Atlético-GO no dia 27 de agosto, Jorginho ficou menos de duas semanas desempregado. No clube goiano, brigou contra o rebaixamento no Brasileirão o tempo inteiro, mas teve bons momentos na Copa do Brasil e na Sul-Americana. Depois de ser eliminado pelo Corinthians no mata-mata nacional, empatar com o Cuiabá e perder o clássico para o Goiás em seguida, acabou dispensado. 

Neste ano, o treinador também foi gerador de polêmicas por seus comentários sobre o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira. Em algumas oportunidades, criticou comportamentos de Abel à beira do gramado e disse que o português recebia um tratamento diferente daquele que é dado aos treinadores brasileiros.

Continua após a publicidade
Banner Imperial Madeiras


Por: Agência Futebol Interior

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 20h01 - Fonte: ClimaTempo
27°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 36°

Qua 36°C 21°C
Qui 36°C 21°C
Sex 35°C 23°C
Sáb 34°C 23°C
Dom 34°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras