
O coordenador do Pilar da caridade da Diocese de Patos, Irenaldo Pereira, falou durante entrevista concedida a jornalista Wânia Nóbrega, da Rádio espinharas FM de Patos 105,1, sobre a programação alusiva a 28ª edição do Grito dos Excluídos, marcada para esta quarta-feira, 7, às 6h da manhã na Concha Acústica Nilson Batista, no centro de Patos.
Segundo irenaldo, a atividade, que tem como tema: "Vida em Primeiro Lugar", fará alusão aos 200 anos da Independência do Brasil, e será promovido pelas pastorais sociais da Diocese de Patos e movimentos populares que atuam no município.
"Estamos há um mês nos preparando, nos mobilizando, realizando rodas de conversas nas comunidades, é um evento organizado pelas pastorais sociais da igreja, com representações dos movimentos sociais, culturais, populares, e o grito traz a preocupação que passa tantas pessoas que estão em vulnerabilidade social", explicou Irenaldo Pereira.
Irenaldo acrescentou que por volta das 6h haverá um café da manhã, para centenas de pessoas que estão na praça Edvaldo Mota, que são assistidas diariamente na Praça Edvaldo Mota, para a população assistida pela Casa da Miseicórdia de Patos.
Ele finalizou dizendo que por volta das 9h o evento será encerrado com uma caminhada nas principais ruas de Patos, seguido de um momento de oração defronte a catedral de Nossa Senhora Da Guia.
Por Genival Junior - Patosonline.com
Avaliação Vereador Galeguinho faz balanço positivo do ano de 2025 e espera grandes desafios para 2026
Falta de água Moradores relatam falta de água no Itatiunga, em Patos; Cagepa diz que manobra foi realizada na rede para atender setor mais elevado
Números positivos Patos tem saldo superior a 1.300 empregos com carteira assinada até novembro e cresce mais de 70% em um ano
Ação solidária Igreja Adventista do Sétimo Dia realiza ações solidárias e distribui mais de uma tonelada de alimentos em Patos
Chuvas em 2026 Chuvas escassas em dezembro aumentam apreensão do sertanejo sobre o inverno de 2026
Hemocentro Hemocentro da Paraíba registra estoque de sangue em nível crítico; confira datas e horários de atendimento no feriadão de Ano Novo em Patos-PB
OAB PATOS Além das ações contínuas em 2025, OAB Patos anuncia intensificação das campanhas de combate à violência contra a mulher em 2026
Pesquisa de preços Procon/Patos aponta variação de preço nos valores de alguns itens da cesta básica
Luto! Jovem patoense de 29 anos morre após luta contra o câncer Mín. 23° Máx. 35°