
O Flamengo se classificou para a final da Copa Libertadores após derrotar o Vélez Sarsfield (Argentina) por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (7) no estádio do Maracanã. Assim, o Rubro-Negro disputará a decisão da competição continental com o Athletico-PR (que eliminou o Palmeiras na outra semifinal) no dia 29 de outubro, no estádio Monumental de Guayaquil (Equador).
A classificação da equipe da Gávea foi alcançada em grande estilo, após golear os argentinos no confronto de ida por 4 a 0. Também vale destacar que o Flamengo chega à final da Libertadores invicto.
Mesmo com a grande vantagem obtida na partida de ida, e contando com o apoio de mais de 66 mil torcedores, o Flamengo manteve mais a posse de bola nos minutos iniciais, mas uma posse pouco produtiva diante de um Vélez que se segurou atrás esperando oportunidades de contra-atacar. E a postura inicial dos argentinos foi premiada aos 20 minutos, quando o meia Janson recebeu na esquerda, avançou e cruzou para o meio da área, onde Pratto não perdoou.
Porém, o time da Gávea começou a ficar mais confortável com o passar do tempo. E o empate veio antes do intervalo. Aos 41 minutos Rodinei tocou para Everton Ribeiro, que levantou para Pedro, que, de costas, acertou cabeçada mortal. Com este gol, o artilheiro isolado da atual Libertadores se tornou o maior artilheiro do Flamengo em uma edição da competição, com o total de 12 (um a mais do que Zico e do que Gabriel Barbosa).
Na etapa final o técnico Dorival Júnior fez algumas mudanças com o objetivo de oxigenar a sua equipe, e elas logo fizeram efeito. Seis minutos após entrar no gramado, o atacante Marinho recebeu passe de Pedro e acertou um belíssimo gol para dar números finais ao marcador.
Após se garantir na final da Libertadores, o Flamengo se concentra no Brasileiro, onde pega o Goiás no próximo domingo (11) no estádio da Serrinha.
Agência Brasil


Paraibano 2026 Nacional vence o Campinense fora de casa, mantém 100% e desponta na liderança do Campeonato Paraibano 2026
Paulistão Gabigol marca no fim com falha de Hugo Souza, e Santos busca o empate com o Corinthians
Demitido! Caiu o primeiro! Cézar Wellington é demitido pelo Confiança-PB após derrota para o Botafogo-PB
Paraibano 2026 Nacional de Patos encara o Campinense fora de casa nesta quinta-feira (22)
Paraibano 2026 Serra Branca vence o Sousa por 2 a 1 e conquista primeiros pontos no Paraibano 2026
Carioca Carrascal anota golaço, Flamengo 'castiga' Vasco na estreia do time principal e vence a primeira no Carioca
Paraibano 2026 Esporte de Patos perde para o Atlético de Cajazeiras por 1 a 0 em duelo marcado por expulsões no Perpetão
Paulistão São Paulo erra muito, perde para a Portuguesa no Morumbis e fica perto da zona de rebaixamento do Paulistão
Carioca Na estreia de Anselmi e do time principal, Botafogo conta com 'pintura' de Montoro e vence Volta Redonda pelo Carioca Mín. 21° Máx. 37°