Alunos da EMEF Monsenhor Manuel Vieira, localizada Monte Castelo, vivenciaram na última semana atividades do Projeto PROCON na Escola, desenvolvido pela Secretaria de Defesa do Consumidor (PROCON Patos) em parceria com as escolas da Rede Municipal de Ensino.
Cerca de 240 alunos das turmas de 6º a 9º anos puderam aprender sobre consumo consciente de forma lúdica e criativa, através de mapa mental discutindo temáticas como consumo consciente, sustentabilidade, cidadania, Código de Defesa do Consumidor, PROCON, consumismo e endividamento, além da proposta com a caixinha lúdica chamada de “Consumoteca”.
Para a coordenadora do projeto, Maria das Graças Medeiros, esta foi mais uma oportunidade que o PROCON Patos teve de oportunizar vivências sobre a cultura do consumo consciente no ambiente escolar.
“Mais uma instituição educacional inserida na proposta pedagógica do projeto de extensão Procon na Escola, conscientizando a educação para o consumo também se aprende cidadania. Essas atividades são importantes, pois nelas nós convidamos as crianças, jovens e os educadores a participarem, repensarem e refletirem as suas ações para a vivência de um consumo consciente, sustentável e responsável,” considerou a professora que coordena o projeto.
O projeto contempla diversas outras atividades e temáticas a serem trabalhadas no ambiente escolar. As propostas são escolhidas com base na visitação prévia feita pela equipe na escola e pela conversação com os gestores das unidades.

Coordecom
Agradecimento Marcos Oliveira agradece equipe médica após cirurgia e recebe alta hospitalar
Arborização Prefeitura de Patos conclui plantio de 23 árvores no canteiro central da Rua Pedro Firmino
Crítica OAB Patos critica retirada da Vara de Execução Penal e regionalização das sucessões para Campina Grande
Atrasos Funcionários da Nephron Patos denunciam atraso no pagamento do piso salarial; empresa afirma que repasse é feito pelo Estado
Solidariedade Campanha solidária mobiliza ajuda para idosa de 87 anos em situação de risco no bairro Jatobá, em Patos, após desabamento de teto de residência em chuva
EDUCAÇÃO Educação de Cacimba de Areia celebra avanço histórico na fluência em leitura Mín. 24° Máx. 37°