
Para marcar os 200 Anos da Independência do Brasil a Prefeitura de Mãe d’Água, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou na tarde/noite da última segunda-feira, 05 de setembro, o Desfile Cívico 2022, que trouxe como central “Mãe d’Água: Nosso Orgulho, Nossa Gente”.
O Desfile Cívico foi realizado com a participação de todas as Escolas da Rede Municipal de Ensino, incluindo alunos, educadores e toda equipe que compõe cada unidade escolar, destacando Creches, Escolas do Campo e as Escolas da Sede do Município, que distribuídas por alas e tópicos específicos, contaram um pouco da história da cidade e da sua gente.
O ato cívico contou, ainda, com a participação de uma ala especial, formada por profissionais da Secretaria de Saúde, a partir da qual foi retratado um pouco do período da pandemia, onde também foram homenageados os profissionais e todas as vidas ceifadas pela Covid 19.
Foi um evento belíssimo e marcado pelo envolvimento e participação ativa das Escolas e das Famílias, que levaram para as ruas um espetáculo lindo e uma narrativa que homenageou muitos munícipes que ajudaram a construir nossa história e que tiveram suas trajetórias de vida marcadas na história de nossa gente e de nossa amada terra.
Por Assessoria
Chuva forte Inmet emite novo alerta amarelo de chuva forte válido até este domingo (8)
Plantões extras Policiais civis da Paraíba entregam plantões extras em protesto contra defasagem salarial
Aterro Sanitário Visita técnica avalia monitoramento ambiental no Aterro Sanitário de São Mamede
Chuvas em 2026 Chuvas de fevereiro fazem Passagem e Quixaba superarem 100 mm e animam perspectiva de inverno no Sertão
Granizo Chuva de granizo surpreende moradores do distrito de Bananeiras, em Areia de Baraúnas, na noite desta quinta-feira (5)
Chuvas em 2026 EMPAER apresenta balanço das chuvas de janeiro na região de Patos
Chuvas Previsões se confirmam, e boas chuvas são registradas em vários municípios da região de Patos
Próteses Dentárias Prefeitura de Santa Terezinha faz a entrega de 690 próteses dentárias no ano de 2025
Gastronomia Restaurante O Caboclo se reinventa em 2026, amplia horários e se torna parada obrigatória para quem vai ao Pico do Jabre, em Matureia Mín. 24° Máx. 29°