
A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, realizou nesta quinta-feira, 08, uma reunião na Casa dos Conselhos para a reativação do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional – COMSEA. Na oportunidade, também foi feita a eleição da nova mesa diretora para o biênio 2022-2024.
Assume a presidência do Conselho, o senhor Marcone Pereira do Roatry Club Patos Norte; vice-presidente Manoel Messias, representando a Secretaria de Agricultura; primeira secretária Simone Moura, representando a Secretaria de Desenvolvimento Social e o segundo secretário José Ilton Batista da UAC.
O COMSEA tem como propósito desenvolver ações intersetoriais para qualificar a política de Segurança Alimentar no município, aperfeiçoar e tornar mais eficiente as estratégias públicas para respeitar e promover o direito à alimentação adequada. O grupo é formado por integrantes do governo municipal, da sociedade civil organizada e entidades do terceiro setor.
Marcone Pereira, presidente eleito, destacou a importância da reativação do conselho para fomentar as políticas públicas de segurança alimentar e nutricional da cidade.
“Um dia importante com a reativação do COMSEA e também com a eleição do novo presidente para que a gente possa colocar a segurança alimentar, o conselho de segurança alimentar para funcionar... acompanhar os serviços da agricultura familiar, como também os da segurança alimentar através do Banco de Alimentos e do Programa Alimenta Brasil”, ressaltou a secretária de Desenvolvimento Social, Helena Wanderley.
A secretária ainda falou que o retorno das atividades do Conselho também irão auxiliar em mais um serviço que será implantado em Patos, o UDAF, que será uma unidade de apoio e distribuição de alimentos da agricultura familiar.
Coordecom
Emocionante SAMU realiza parto natural e humanizado em residência de Catingueira e emociona equipe
Ação Solidária Hospital Day UNIFIP e Sicredi Patos realizam ação social com sorteio de cadeira de rodas
Detran Prova da baliza deixa de ser obrigatória em alguns estados, mas Paraíba mantém exigência
Pronunciamento Cicinho Lima diz estar envergonhado e afirma que fez seu “papel de pai” ao conduzir João Lima à delegacia
Concurso público Paraíba tem 597 vagas abertas em concursos com salários de mais de R$ 19 mil
Sonho realizado Sanfoneiro mirim paraibano realiza sonho de conhecer Flávio José: 'uma grande referência' Mín. 22° Máx. 37°