A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, negou nesta segunda-feira, 12, em entrevista ao programa Arapuan verdade, que o ex-governador Ricardo Coutinho seja substituído pelo partido na disputa pelo senado na Paraíba, após o candidato ter o registro de candidatura indeferido na sexta-feira (9), pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, (TRE-PB).
Indagada sobre o assunto, a presidente do PT fez a seguinte afirmação: “Seguimos confiantes. É uma questão de justiça para com o Ricardo Coutinho. Ele tem a preferência da maioria do eleitorado da Paraíba”, disse Gleisi Hoffmann.
Gleisi acrescentou que o PT irá tentar reverter a inelegibilidade do ex-governador através de recursos no Supremo Tribunal Federal (STF), e disse que a decisão da Corte leva em consideração a pena de inelegibilidade imposta pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em novembro de 2020.
Na ocasião, Ricardo Coutinho foi acusado de praticar abuso de poder político e econômico nas eleições de 2014, quando ele foi reeleito governador da Paraíba.
O prazo para substituições das candidaturas candidaturas consideradas inelegíveis ou que renunciaram a disputa será encerrado nesta segunda-feira, 12 de setembro. A Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997) permite também a substituição, daqueles que tiveram o registro indeferido ou cancelado.
A exceção só ocorre em caso de falecimento do candidato, situação em que a substituição poderá ser feita após essa data. Em todos esses casos, a troca só pode ser realizada no prazo de 10 dias a contar do fato que gerou a necessidade de substituição.
Por Genival junior - Patosonline.com
Emancipação Política Salgadinho confirma programação da festa pelos 64 anos de Emancipação Política com Seu Desejo, Michelle Andrade e muito mais
Eleições 2026 Adriano Galdino desiste da pré-candidatura ao Governo da Paraíba e anuncia que disputará reeleição para deputado estadual
Eleições 2026 Pesquisa DataDucks/Patos Online vai revelar a opinião dos patoenses sobre as eleições de 2026 e a atuação dos agentes públicos
Suspensão TJPB suspende lei que autorizava entrada de alimentos em cinemas e shows na Paraíba
Coação STF tem maioria para tornar Eduardo Bolsonaro réu por coação
Redução Donald Trump reduz tarifas que atingem café, carne bovina e frutas
Reconhecimento Através de proposição da vereadora Brenna Nóbrega, Câmara de Patos concede voto de aplausos a policiais por prisão em flagrante
TURISMO Cacimba de Areia recebe o certificado e agora faz parte do Mapa do Turismo Brasileiro
Agenda Vereador Junior Contigo participa da inauguração do CEI Alzira Morais da Nóbrega em Patos Mín. 22° Máx. 36°