O vereador patoense Toinho Nascimento falou a reportagem local sobre os problemas que a saúde de Patos vem enfrentando nos últimos meses e principalmente agora na gestão do atual prefeito interino, Ivanes Lacerda.
O parlamentar comentou que são inúmeros os problemas, que vão desde a falta de médicos em algumas unidades de saúde, até pela precariedade de medicamentos e insumos nas unidades básicas de saúde.
Toinho também citou o problema da UPA que enfrenta problemas no atendimento e corre o risco de fechar, além do PA Maria Marques e de algumas UBS que foram interditadas.
Diante de toda problemática relatada, Nascimento disse que vai procurar o secretário municipal de saúde e a gestão municipal para dialogar sobre as possíveis saídas para tais problemas.
Ele também defendeu que a Câmara Municipal de Patos deve se unir em prol de resolver estes problemas junto à gestão municipal.
E acrescentou que também buscará a Secretaria Municipal de Saúde para saber sobre o pagamento do décimo terceiro dos servidores que foram ingressados por meio do processo seletivo de 2017, pois teria tido informações que o prefeito interino Ivanes Lacerda estava se negando a efetuar tal pagamento.
Ouça mais detalhes na entrevista que segue abaixo.
Matéria por Patosonline.com
Agradecimento Marcos Oliveira agradece equipe médica após cirurgia e recebe alta hospitalar
Arborização Prefeitura de Patos conclui plantio de 23 árvores no canteiro central da Rua Pedro Firmino
Crítica OAB Patos critica retirada da Vara de Execução Penal e regionalização das sucessões para Campina Grande
Atrasos Funcionários da Nephron Patos denunciam atraso no pagamento do piso salarial; empresa afirma que repasse é feito pelo Estado
Solidariedade Campanha solidária mobiliza ajuda para idosa de 87 anos em situação de risco no bairro Jatobá, em Patos, após desabamento de teto de residência em chuva
EDUCAÇÃO Educação de Cacimba de Areia celebra avanço histórico na fluência em leitura Mín. 24° Máx. 37°