Quinta, 21 de Maio de 2026
Banner Nissa Niscar PB
Banner Brazaturo Patos
Banner Dr Romulo
UNIFIP
Banner CCAA
Banner Dr Paulo Arnon
Locais Locais

Semana Nacional do Trânsito: STTRANS promove ações de orientação para as crianças da Creche Maria Gomes de Sousa

19/09/2022 às 13h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: Coordecom
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

As crianças da Creche Maria Gomes de Sousa, localizada no Distrito de Santa Gertrudes, visitaram nesta segunda-feira, 19, a Escola Pública de Trânsito da Superintendência de Trânsito e Transportes de Patos e participaram de um momento educativo e lúdico sobre as leis de trânsito.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

A atividade faz parte da programação da Semana Nacional do Trânsito que teve seu início na sexta-feira, 16 de setembro, e teve como objetivo torná-las cidadãs mais conscientes e responsáveis, na vida e nas ruas.

Na oportunidade, as crianças aprenderam a respeitar as leis do trânsito brincando como condutores, passageiros, pedestres e agentes de trânsito.

O superintendente da STTRANS, Elucinaldo Laurindo, falou que serão realizadas diversas atividades voltadas para as crianças, pois uma vez que uma criança educada para o trânsito colabora para sua proteção e de seus familiares.

Continua após a publicidade
Banner SAO JOAO MEIO

“Hoje, recebemos as crianças da Creche Maria Gomes de Sousa, do Distrito de Santa Gertrudes, dentro da programação. Vamos realizar ações durante todos os dias focadas, principalmente nas crianças. Então, o pai e a mãe que insistem em desrespeitar as normas de trânsito conduzindo as motocicletas e transportando as crianças e até mesmo com excesso de passageiros, estamos conscientizando para que tenhamos um trânsito mais seguro”, comentou.

A professora, Liliane Alves, destacou a importância desta atividade para a formação destas crianças que são os futuros condutores, além de conscientizá-las sobre as leis de trânsito.

“É muito importante, pois os nossos alunos vêm de várias localidades distantes no ônibus, então essa noção que a criança da educação infantil, diante do trânsito, ela vem desde dessa aula da pré-escola até o dia a dia. Então, esse momento está sendo importante, as crianças estão gostando e participando e será um ensinamento a mais, além daquilo que trabalhamos em sala de aula”, ressaltou.

Continua após a publicidade
Banner Nissa Niscar PB

As ações da programação da Semana Nacional do Trânsito seguem até o dia 30 de setembro, com atividades na Escola Pública de Trânsito, Mesa Redonda e Blitzen Educativas.

Elucinaldo Laurindo - Semana Nacional do Trânsito
Liliane Alves - professor

Coordecom

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 20h01 - Fonte: ClimaTempo
24°
Tempo limpo

Mín. 19° Máx. 34°

Sex 34°C 19°C
Sáb 33°C 20°C
Dom 33°C 20°C
Seg 33°C 20°C
Ter 34°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras