Terça, 15 de Outubro de 2024
Dr. Jeann Santiago
UNIFIP
Onco Patos
Banner Dra Rhaissa
Locais Locais

Ivanes Lacerda enfrenta grande desgaste entre os servidores públicos do Município de Patos

05/12/2019 às 14h30
Por: PATOS ONLINE Fonte: Jozivan Antero – Patosonline.com
Compartilhe:

Centenas de servidores públicos do Município de Patos saíram às ruas na manhã desta quinta-feira, dia 05, atendendo ao chamamento do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região (SINFEMP). O ato teve início na Praça Edivaldo Mota e os trabalhadores seguiram em caminhada até a sede da prefeitura.

Utilizando carro de som, os servidores relataram inúmeras situações que estão causando desgaste entre os próprios trabalhadores e a gestão do prefeito interino Ivanes Lacerda (MDB). Entre as principais reclamações estão: falta de insumos e material para trabalhar, perseguição de servidores através de transferências sem justificativas, atraso no pagamento dos vencimentos, descontos nas gratificações que chegam a diminuir em até 50% o salário dos educadores físicos, falta de acordo para repor perdas salarias, dentre outras questões.

Os aprovados no concurso público 2018 para os cargos de vigilantes alegam interferência da Prefeitura Municipal de Patos na ação judicial que tramita no Fórum Miguel Sátiro. Os aprovados e classificados aguardam a nomeação para exercer seus cargos, porém, uma ação judicial se arrasta sem decisão e isso tem irritado os cidadãos. Alguns deixaram seus empregos em outras cidades e agora estão dependendo de favores de familiares e amigos enquanto não se resolve o imbróglio.

Os servidores acusam o atual prefeito de insensibilidade para resolver o problema do corte nas gratificações e demais perdas, pois, mesmo após se descobrir que a Lei Municipal que garante as gratificações foi aprovada pela Câmara Municipal de Patos e sancionada pela ex-prefeita Francisca Mota, Ivanes se apoiou na falta de publicação no Diário Oficial para retirar direitos conquistados. No entanto, o prefeito interino não faz esforços para publicar alegando falta de recursos no município.

Os servidores municipais efetivos acusam o prefeito de relatar falta de recursos públicos para pagar salários, mas ao mesmo tempo realizar contratações por excepcional interesse público, tal qual foi revelado em diálogos vazados entre o vereador Ederlan Oliveira, o Goia, e a primeira dama do Município de Patos.

O desgaste entre servidores públicos do Município de Patos e o prefeito interino é um dos assuntos mais discutidos nos locais de trabalho e nos grupos de WhatsApp.

Continua após a publicidade

Jozivan Antero – Patosonline.com

Continua após a publicidade
Banner Dra Rhaissa




* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 03h05 - Fonte: ClimaTempo
23°
Tempo limpo

Mín. 22° Máx. 36°

Qua 35°C 22°C
Qui 34°C 23°C
Sex 34°C 24°C
Sáb 32°C 24°C
Dom 36°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras