
A Rede Municipal de Ensino de Passagem alcançou seu maior índice no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica do ano 2021.
Na classificação, os anos iniciais do Ensino Fundamental atingiu a pontuação de 5,6 e os anos finais 4,6. Ficando em 37º lugar no Estado da Paraíba e em 4º lugar na 6ª Regional de Ensino.
"É com muita alegria que compartilhamos essa informação com vocês, pois mesmo em meio a uma pandemia nossos alunos conseguiram atingir índices jamais alcançados em nosso município", disse a secretária de educação.
Para compor o IDEB, O MEC leva em consideração as notas dos estudantes na prova do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB), que foi aplicada nos meses de outubro e novembro do ano passado, e os índices de aprovação, compilados pelo Censo Escolar. O secretário José Wagner, comentou com bastante alegria, pois jamais o município alcançou notas tão altas e que se torna referência para muitos municípios do nosso estado.
"E não poderíamos de externar nossa gratidão a todos os professores, gestores, supervisores, coordenadores, colaboradores, alunos participantes e pais/responsáveis pelo empenho e dedicação de todos!", disse o gestor.
Por Assessoria
Chuva forte Inmet emite novo alerta amarelo de chuva forte válido até este domingo (8)
Plantões extras Policiais civis da Paraíba entregam plantões extras em protesto contra defasagem salarial
Aterro Sanitário Visita técnica avalia monitoramento ambiental no Aterro Sanitário de São Mamede
Chuvas em 2026 Chuvas de fevereiro fazem Passagem e Quixaba superarem 100 mm e animam perspectiva de inverno no Sertão
Granizo Chuva de granizo surpreende moradores do distrito de Bananeiras, em Areia de Baraúnas, na noite desta quinta-feira (5)
Chuvas em 2026 EMPAER apresenta balanço das chuvas de janeiro na região de Patos
Chuvas Previsões se confirmam, e boas chuvas são registradas em vários municípios da região de Patos
Próteses Dentárias Prefeitura de Santa Terezinha faz a entrega de 690 próteses dentárias no ano de 2025
Gastronomia Restaurante O Caboclo se reinventa em 2026, amplia horários e se torna parada obrigatória para quem vai ao Pico do Jabre, em Matureia Mín. 24° Máx. 29°