Na manhã desta sexta-feira, dia 23 de setembro, a redação do Patosonline.com recebeu algumas reclamações de moradores do município de Malta-PB, Região Metropolitana de Patos, acerca da falta de água em vários setores da cidade.
De acordo com um dos relatos, a rede de distribuição fica ligada, mas não há pressão suficiente para a água chegar em todas as residências, afetando vários bairros do município, inclusive no Centro da cidade.
Em outro relato, uma moradora informou que dias atrás acordou às 4h da madrugada para aproveitar o momento em que a água chegava para lavar roupa, mas já não havia mais água nas torneiras.
Segundo eles, esse problema já é antigo na cidade, mas até então a Cagepa não fez nada a respeito.
A redação do Patosonline.com entrou em contato com o assessor de comunicação da Cagepa, Juracy Barbalho, que enviou a seguinte resposta:
A cidade é abastecida com manobras, que atendem as necessidades de todos os moradores, que tem suas interrupções quando necessárias para manutenções corretivas e preventivas, e eventuais ocorrências de falta d'água dentro do período de manobra de um determinado setor são averiguadas pela equipe técnica da Cagepa.
Patosonline.com
Chuva forte Inmet emite novo alerta amarelo de chuva forte válido até este domingo (8)
Plantões extras Policiais civis da Paraíba entregam plantões extras em protesto contra defasagem salarial
Aterro Sanitário Visita técnica avalia monitoramento ambiental no Aterro Sanitário de São Mamede
Chuvas em 2026 Chuvas de fevereiro fazem Passagem e Quixaba superarem 100 mm e animam perspectiva de inverno no Sertão
Granizo Chuva de granizo surpreende moradores do distrito de Bananeiras, em Areia de Baraúnas, na noite desta quinta-feira (5)
Chuvas em 2026 EMPAER apresenta balanço das chuvas de janeiro na região de Patos
Chuvas Previsões se confirmam, e boas chuvas são registradas em vários municípios da região de Patos
Próteses Dentárias Prefeitura de Santa Terezinha faz a entrega de 690 próteses dentárias no ano de 2025
Gastronomia Restaurante O Caboclo se reinventa em 2026, amplia horários e se torna parada obrigatória para quem vai ao Pico do Jabre, em Matureia Mín. 24° Máx. 29°