Segunda, 06 de Abril de 2026
Banner Nissa Niscar PB
UNIFIP
Cidade do Sol
Banner Dr Romulo
Banner Dr Paulo Arnon
Banner CCAA
Banner Brazaturo Patos
Locais Locais

Secretário de Saúde de Patos diz que sistema de marcação de exames e consultas para as mulheres está sendo otimizado. Ouça

05/10/2022 às 07h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: Áudio gravado pela repórter Wânia Nóbrega (Rádio Espinharas)
Compartilhe:

A reportagem da Rádio Espinharas de Patos falou com o secretário de Saúde de Patos, Leônidas Dias, e na oportunidade questionou o mesmo sobre como está a oferta de exames preventivos para o público feminino, principalmente neste mês durante a campanha Outubro Rosa.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

A repórter Wânia Nóbrega também perguntou sobre a demora para a realização desses exames, e quis saber o que a Secretaria de Saúde está fazendo em relação a isso.

Leônidas informou que já determinou a implantação de um sistema eletrônico que visa organizar a marcação de consultas e exames, de modo a agilizar o processo e evitar que ocorram falhas nas marcações, além da perda de requisições, documentos, etc.

Além disso, o secretário de Saúde adiantou que está promovendo um treinamento com os agentes comunitários de saúde, tendo em vista que precisam melhorar a interação com as pessoas, para informar horários, datas e locais dos exames e consultas agendadas.

Continua após a publicidade
Banner Dr Paulo Arnon

Leônidas chegou a admitir que ainda ocorrem falhas na interação entre alguns setores da saúde básica, mas garantiu que está trabalhando para melhorar isso o quanto antes.

Ouça mais detalhes no áudio que segue.

Leônidas Dias - Áudio: Wânia Nóbrega/Rádio Espinharas FM

Matéria por Patosonline.com

Continua após a publicidade
Banner Nissa Niscar PB

Áudio gravado pela repórter Wânia Nóbrega (Rádio Espinharas)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 06h01 - Fonte: ClimaTempo
22°
Parcialmente nublado

Mín. 22° Máx. 34°

Ter 32°C 22°C
Qua 31°C 22°C
Qui 35°C 22°C
Sex 32°C 22°C
Sáb 32°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras