O chefe da agência do IBGE em Patos, Jerônimo Carvalho, disse em entrevista nesta sexta-feira, 10, na Rádio Universidade FM de Patos, que os trabalhos de coleta de informações do Censo Demográfico 2020 na cidade de Patos-PB, estão atrasados, e que a atividade de campo no município poderá ser estendida até o mês de dezembro.
Jerônimo informou que o trabalho vem enfrentando dificuldades por conta da recusa de 137 proprietários de residências, fato que motivou a desistência de alguns dos 89 recenseadores contratados para atuar em Patos.
"Nós tivemos muitos percalços. Um dos grandes percalços foi a desistência de recenseadores. Nós fizemos um primeiro treinamento com 89, depois fizemos mais seis treinamentos e hoje estamos com 56 recenseadores", explicou Jerônimo Carvalho.
Ele acrescentou que há uma sinalização da direção do IBGE em nível Nacional, mas que a situação ainda será discutida na Paraíba com vistas a definir quanto a necessidade de prorrogação do prazo de coleta.
O chefe do órgão na cidade finalizou dizendo que o trabalho em Patos dificilmente será terminado até 30 de outubro, situação diferente dos outros 27 municípios de sua base territorial, que incluem os municípios da região metropolitana de Patos e da Serra de Teixeira. Ouça;
Por Genival Junior - Patosonline.com
Mín. 22° Máx. 37°