Segunda, 06 de Abril de 2026
Banner Brazaturo Patos
Banner Nissa Niscar PB
Banner Dr Paulo Arnon
Cidade do Sol
UNIFIP
Banner Dr Romulo
Banner CCAA
Locais Locais

Procurador atende a convocação de Vereadores e considera positivo encontro. Vereador Josmá diz que explicações não convenceram. Ouca;

07/10/2022 às 17h30
Por: PATOS ONLINE Fonte: Áudios de Célio Martinez
Compartilhe:

O procurador do município de Patos, Alexandro Lacerda, avaliou a sua presenaç em atendimento a convocação da Câmara Municipal de Patos, para discutir o pagamento das emendas impositivas, como forma de explicar aos vereadores, o não pagamento pagamento das emendas impositivas apresentadas pelos parlamentares.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Alexandro disse estar satisfeito com a oportunidade aberta pelo poder legislativo e julgou ser necessário ao município fiscalizar a destinação dos recursos públicos para as entidades beneficiadas pelos parlamentares, bem como a necessidade do município se resguardar do ponto de vista legal para realizar o procedimento de forma adequada a legislação.

"Nós no controle interno fazendo um controle interno fazemos uma fiscalização interna, mas nós temos órgãos de fiaclização externa, como o Ministério Público, Tribunal de Contas, o próprio poder legislativo, então esses órgãos também tem poder de fiscalização. Se não fosse assim, bastaria o controle interno dizer, tá tudo ok, não precisaria aprovação de contas pelo poder legislativo e passar pelo trtunibal de contas", disse Alexandro Lacerda.

Ele reforçou que os procedimentos administrativos precisam também passar pelo controle externo e finalizou dizendo que está aguardando o posicionamento do ministério público, para realizar ou não o pagamento das emendas impositivas apresentadas pelo poder legislativo.

Continua após a publicidade
Banner Dr Paulo Arnon

Já o vereador Josmá Oliveira, (PL), disse que a fala do procurador não foi esclarecedora, e considerou a postura do representante do poder executivo municipal como "desrespeitosa, contraditória e sem fundamentação", por entender como desnecessária a sua convocação por parte do poder legislativo.

"Se tava errada ele não viesse participar e assim respondesse por improbidade. Eu acho isso uma colocação que tenta diminuir os membros do poder legislativo, desrespeitoso, estarei consultando o jurídico da Câmara ara ver se cabe alguma ação jurídica, pra ver se cabe alguma ação jurídica por quebra de decoro, estaremos convocando o procurador para pontuar essa primeira colocação sobre a fala dele e ingressando com mandado de segurança para que as emendas sejam cumpridas e executadas", disse Joamá Oliveira.

Continua após a publicidade
Banner Nissa Niscar PB

Por Genival Junior - Patosonline.com

Áudios de Célio Martinez

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 04h01 - Fonte: ClimaTempo
22°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 34°

Ter 32°C 22°C
Qua 31°C 22°C
Qui 35°C 22°C
Sex 32°C 22°C
Sáb 32°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras