
A redação do patosonline.com foi procurada na manhã deste domingo, dia 09 de outubro, por uma popular que relatou ter sido atacada por cães de rua na frente de casa, no Centro de Patos.
Segundo informou, o fato aconteceu por volta das 09h00min, na Rua Deodoro da Fonseca, no momento em que ela ia atravessava a rua para ir até a casa de sua mãe, que fica em frente onde ela reside.
Ela conta que foram são cerca de oito cães de rua que ficam na frente da residência de sua mãe, que já é de idade avançada. A internauta acabou sendo arranhada nas pernas e relatou sua indignação com o fato.
"Acho um absurdo o que está acontecendo na nossa cidade. Não tem a quem recorrer e o mínimo que podemos fazer é publicar para servir de alerta para as outras pessoas. Tinha uns oito cães, eles sempre estão aqui na porta da casa da minha mãe, uma idosa. Eles ficam aqui e na Praça do Cepa", relatou.
Veja o vídeo abaixo gravado pela internauta e que mostra os animais na porta da residência:
O QUE DIZ A PREFEITURA
Diante do ocorrido, nossa redação entrou em contato com o Coordenador de Comunicação da Prefeitura de Patos, Ulisses Neto, que informou haver ações por parte da gestão para fazer o controle da população animal nas ruas de Patos.
Segundo ele, o Pet Móvel será enviado ao local para tentar localizar e recolher a fêmea, fazer os exames, realizar a castração e também verificar se há indícios de alguma zoonose (doenças infecciosas transmitidas pelos animais aos humanos).
Ele frisou que a Prefeitura de Patos ampliou os procedimentos de castrações, em parceria com a UFCG, além de uma sala de castração própria do município e outra da ONG Adota Patos, realizando mais de 100 castrações mensais.
Ainda segundo Ulisses, não há como levar os animais para o abrigo, pois há uma proibição do Ministério Público devido a lotação do local. Porém, a prefeitura já trabalha para ampliação e também construção de um Centro de Zoonoses.
Ouça mais detalhes no áudio abaixo:
Por Patosonline.com
Avaliação Vereador Galeguinho faz balanço positivo do ano de 2025 e espera grandes desafios para 2026
Falta de água Moradores relatam falta de água no Itatiunga, em Patos; Cagepa diz que manobra foi realizada na rede para atender setor mais elevado
Números positivos Patos tem saldo superior a 1.300 empregos com carteira assinada até novembro e cresce mais de 70% em um ano
Ação solidária Igreja Adventista do Sétimo Dia realiza ações solidárias e distribui mais de uma tonelada de alimentos em Patos
Chuvas em 2026 Chuvas escassas em dezembro aumentam apreensão do sertanejo sobre o inverno de 2026
Hemocentro Hemocentro da Paraíba registra estoque de sangue em nível crítico; confira datas e horários de atendimento no feriadão de Ano Novo em Patos-PB
OAB PATOS Além das ações contínuas em 2025, OAB Patos anuncia intensificação das campanhas de combate à violência contra a mulher em 2026
Pesquisa de preços Procon/Patos aponta variação de preço nos valores de alguns itens da cesta básica
Luto! Jovem patoense de 29 anos morre após luta contra o câncer Mín. 23° Máx. 36°