
A cidade de Patos alcançou recentemente a meta da Campanha de Vacinação contra Poliomielite, com a imunização de 95,7% do total de 5.937 mil crianças na faixa etária de um ano até menores de cinco anos.
Em entrevista ao repórter Pabhlo Rhuan, do Patosonline.com, Leônidas Dias, secretário de Saúde, parabenizou todos os patoenses pela busca em levar seus filhos a tomarem a vacina e destacou que a cidade de Patos foi uma das primeiras a completar a meta definida de 95% pelo Ministério da saúde.
"O povo de Patos, como foi na covid, está sendo em relação à vacina da poliomielite. É um povo ordeiro, é um povo consciente, é um povo que luta pela saúde de seus filhos e graças a Deus, Patos foi uma das primeiras cidades no Brasil a atingir a meta de vacinação contra a doença, estabelecida pelo Ministério da Saúde", disse Leônidas Dias.
A doença, que há 28 anos estava erradicada no Brasil, voltou a preocupar os cidadãos brasileiros, e até o momento, um caso de uma criança de três anos que apresentou perda de força nas pernas, febre e dores musculares no Pará, está sendo investigado pela Secretaria de Saúde.
O secretário de Saúde de Patos ainda enfatizou que a meta é vacinar 100% das 6 mil crianças da cidade de Patos e aproveitou o espaço para lembrar aos pais que todas as UBSs estão aplicando a vacina contra a poliomielite.
Ouça áudio:
Avaliação Vereador Galeguinho faz balanço positivo do ano de 2025 e espera grandes desafios para 2026
Falta de água Moradores relatam falta de água no Itatiunga, em Patos; Cagepa diz que manobra foi realizada na rede para atender setor mais elevado
Números positivos Patos tem saldo superior a 1.300 empregos com carteira assinada até novembro e cresce mais de 70% em um ano
Ação solidária Igreja Adventista do Sétimo Dia realiza ações solidárias e distribui mais de uma tonelada de alimentos em Patos
Chuvas em 2026 Chuvas escassas em dezembro aumentam apreensão do sertanejo sobre o inverno de 2026
Hemocentro Hemocentro da Paraíba registra estoque de sangue em nível crítico; confira datas e horários de atendimento no feriadão de Ano Novo em Patos-PB
OAB PATOS Além das ações contínuas em 2025, OAB Patos anuncia intensificação das campanhas de combate à violência contra a mulher em 2026
Pesquisa de preços Procon/Patos aponta variação de preço nos valores de alguns itens da cesta básica
Luto! Jovem patoense de 29 anos morre após luta contra o câncer Mín. 23° Máx. 36°