Faltando três semanas para o pleito do segundo turno, as campanhas seguem fortalecendo uniões entre candidatos até então impossíveis, entre esquerda e direita, na Paraíba. Como obtido pelo ClickPB, nesta segunda-feira (10), mais um comitê unificado entre candidatos opostos foi anunciado.
Dessa vez, em Campina Grande, o Comitê Veneziano, senador que perdeu no primeiro turno na disputa para o Governo da Paraíba, traz Lula (PT) e Pedro Cunha Lima (PSDB) juntos no mesmo banner com a imagem dos candidatos.
Enquanto o tucano preferiu se manter neutro na escolha para o candidato a presidência da República, sem optar por Bolsonaro (PL) ou Lula (PT), o Comitê de Veneziano traz essa possibilidade.
Como obtido pelo ClickPB, outros casos semelhantes já foram registrados no estado, como um comitê que traz João Azevêdo ao lado de Bolsonaro, sendo o socialista candidato de Lula na Paraíba.
João Azevêdo e Bolsonaro
Ainda na próxima semana deverão começar a ser montados comitês conjuntos em apoio ao governador João Azevêdo (PSB) e ao presidente Jair Bolsonaro (PL).
O prefeito de Barra de Santa Rosa, Neto Nepomuceno, já defende o apoio conjunto em suas redes sociais. Já o vereador Marcílio do HBE, de João Pessoa, informou ao ClickPB, nesta segunda-feira (10), que estava sabendo de forma superficial da criação dos comitês e que, "se eu voto nos dois, em João e Bolsonaro, porque eu não iria apoiar?", manifestando possibilidade de integrar também esse movimento.
A informação da criação dos comitês foi confirmada ao ClickPB por lideranças políticas do estado que seguem na base de João Azevêdo e, ainda assim, apoiam a reeleição de Bolsonaro.
A intenção é abranger o eleitorado e conseguir buscar os apoios divergentes.
Mesmo com o governador João Azevêdo tendo declarado apoio à candidatura do ex-presidente Lula, uma parte do seu eleitorado segue tendo mais afinidade com os pensamentos de Bolsonaro.
Fonte: ClickPB
Mín. 22° Máx. 37°