Sexta, 12 de Setembro de 2025
Banner Dra Priscylla
UNIFIP
Banner Hmais Onco
Banner Prime Veiculos
Banner Dr Romulo
Brasil Brasil

Inflação cai pelo 3º mês consecutivo no Brasil. IPCA registra terceira deflação seguida 

No acumulado do ano, índice mantém alta de 4,09%; taxa registrada nos últimos 12 meses também registrou queda, indo para 7,17%, segundo o IBGE

11/10/2022 às 09h40
Por: PATOS ONLINE Fonte: Imagem Marcello Casal Jr / Agência Brasil
Compartilhe:
Inflação cai pelo 3º mês consecutivo no Brasil. IPCA registra terceira deflação seguida 

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) registrou o terceiro mês seguido com deflação, fechando setembro com queda de 0,29%. Os dados foram divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta terça-feira, 11.

Continua após a publicidade
Banner Souza e Araujo Construtora

Segundo o IBGE, essa foi a menor variação para o mês de setembro desde o início da série histórica. No acumulado de 2022, o IPCA acumula uma alta de 4,09%, enquanto que, nos últimos 12 meses, a alta é de 7,17%, que fica abaixo do índice de 8,73% observado nos 12 meses anteriores.

Também houve queda em comparação com o mês de setembro de 2021, quando o IPCA foi de 1,16%. Dos nove grupos pesquisados no IPCA, quatro tiveram queda no mês, com destaque para transportes (-1,98%), que contribuiu diretamente para a deflação no mês, com -0,41 ponto percentual.

Jovem Pan

Continua após a publicidade
Banner Imperial Madeiras

Imagem Marcello Casal Jr / Agência Brasil

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 18h01 - Fonte: ClimaTempo
30°
Parcialmente nublado

Mín. 20° Máx. 35°

Sáb 35°C 22°C
Dom 35°C 20°C
Seg 35°C 21°C
Ter 35°C 21°C
Qua 35°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras