
Por 3 a 1, o Brasil venceu a Itália nesta quinta-feira (13) e se classificou para a final do Campeonato Mundial de Voleibol Feminino.
As brasileiras venceram o primeiro, terceiro e quarto sets, com placar de 25 a 23, 26 a 24 e 25 a 19, respectivamente. As seleção italiana venceu o segundo set, com 25 pontos, contra 22 do Brasil.
A disputa era acirrada, já que a equipe brasileira havia derrotado a Itália na primeira fase do mundial, mas perdido para o time na final da Liga das Nações.
Com um total de 20 pontos — sendo 17 de ataque e três de bloqueio — a capitã do time, Gabi, foi a maior pontuadora do Brasil na partida.
No próximo sábado (15), às 15h, a seleção volta às quadras para enfrentar a equipe da Sérvia na decisão. Se vencerem, o título será inédito para a equipe comandada por Zé Roberto Guimarães.
CNN Brasil
Demitido! Caiu o primeiro! Cézar Wellington é demitido pelo Confiança-PB após derrota para o Botafogo-PB
Paraibano 2026 Nacional de Patos encara o Campinense fora de casa nesta quinta-feira (22)
Paraibano 2026 Serra Branca vence o Sousa por 2 a 1 e conquista primeiros pontos no Paraibano 2026
Carioca Carrascal anota golaço, Flamengo 'castiga' Vasco na estreia do time principal e vence a primeira no Carioca
Paraibano 2026 Esporte de Patos perde para o Atlético de Cajazeiras por 1 a 0 em duelo marcado por expulsões no Perpetão
Paulistão São Paulo erra muito, perde para a Portuguesa no Morumbis e fica perto da zona de rebaixamento do Paulistão
Carioca Na estreia de Anselmi e do time principal, Botafogo conta com 'pintura' de Montoro e vence Volta Redonda pelo Carioca
Paraibano 2026 Botafogo-PB aproveita vantagem numérica e vence o Confiança-PB fora de casa pelo Paraibano 2026
Renúncia Julio Casares renuncia ao cargo após afastamento da presidência do São Paulo Mín. 21° Máx. 37°