
A Superintendência de Trânsito e Transportes de Patos, por meio do Núcleo de Fiscalização, tem intensificado o trabalho de combate ao transporte clandestino. A ação visa coibir a prática ilegal de transportes de passageiros no município.
De acordo com o superintendente da STTRANS, Elucinaldo Laurindo, a equipe de fiscalização tem realizado diariamente o trabalho de fiscalização, mas continuam encontrando pessoas atuando de forma clandestina.
“Nós estamos intensificando os trabalhos para garantir que a população usufrua de um serviço devidamente legalizado. Muitas vezes o transporte clandestino falta em seus veículos alguns itens obrigatórios, a ausência, por exemplo, de habilitação por parte dos condutores que trabalham de forma irregular”, comentou.
Elucinaldo ainda destacou que a equipe de fiscalização está retirando de circulação os coletes de mototaxistas clandestinos garantindo assim, que o mototaxista legalizado possa trabalhar seguro e consiga atender o maior número de passageiros.
“Essa é uma das obrigações da STTRANS, combater o serviço irregular de transporte de passageiro, seja taxista, mototáxi e alternativo. Estamos intensificando esse trabalho para garantir à população um transporte seguro, de qualidade e também garantir um serviço legalizado”, ressaltou.
Para finalizar, o superintendente falou que a STTRANS já está desenvolvendo um aplicativo que irá cadastrar o taxista e mototáxista devidamente legalizados para auxiliar os cidadãos patoenses.




Por Coordecom
GALERIA ESTOURADA Moradores denunciam galeria estourada e presença de larvas na Rua Dinamérico Palmeira, no bairro Jatobá, em Patos
IPS 2026 Patos amplia índice social e se mantém 1º lugar em qualidade de vida no Sertão nordestino, aponta IPS Brasil 2026
Lei do Silêncio Presidente do Sindicato dos Agentes de Trânsito de Patos diz que Projeto de Lei quer impedir que agentes falem com a imprensa e se posicionem diante da sociedade patoense; ouça
TRIBUNA LIVRE Presidente do CMDCA relata experiência pessoal de abuso e reforça combate à violência infantil na Câmara de Patos
Reclamação Moradores do Conjunto Noé Trajano reclamam da falta de coleta de lixo, e secretário afirma que demanda será resolvida
Pentecostes 2026 Diocese de Patos reúne autoridades para definir últimos detalhes da Festa de Pentecostes 2026 Mín. 19° Máx. 34°