
A Prefeitura Municipal de Malta solicitou, através da Secretaria Municipal da Saúde, a implantação de uma Base Descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU - 192), atrelado ao sistema Regional de Patos.
O serviço da Base irá atuar na cidade de Malta e já estava com projeto aprovado a nível estadual, agora a aprovação aconteceu por parte do Ministério da Saúde. A confirmação para recebimento da Base do SAMU foi divulgada nesta sexta-feira, 14 de outubro.
A Base contará com 01 unidade de suporte básico de vida (ambulância), que funcionará com equipe de atendimento 24h. A equipe será composta por enfermeiros, técnicos de enfermagem e condutores socorristas regulados pelos médicos reguladores do SAMU Regional de Patos.
Vale ressaltar que será iniciada a obra de ampliação do local de funcionamento da Base e após a finalização da obra será necessário contratar os profissionais e promover a capacitação para o início das atividades.
De acordo com a Secretária Municipal da Saúde, Eriane Peixoto, a Base Descentralizada do SAMU é mais um serviço de saúde sendo colocado à disposição da população maltense, o que mostra o trabalho de uma gestão que busca melhorar cada dia mais a qualidade de vida dos munícipes.
O Gestor Municipal, Igor Rosa, enfatizou essa conquista: “A descentralização da base vem ao encontro de acompanhar o crescimento de nossa cidade. Estamos em busca de novos desafios e iremos potencializar ainda mais a nossa querida cidade de Malta em todos os segmentos. Afinal, a nossa marca é o trabalho”, disse o prefeito.
Prefeitura Municipal de Malta: Nossa Marca é o Trabalho!
Assessoria
Eleições 2026 Discussão sobre vaga de vice na chapa com Lucas Ribeiro ficará para 2026, afirma Adriano Galdino
Emancipação Política Salgadinho confirma programação da festa pelos 64 anos de Emancipação Política com Seu Desejo, Michelle Andrade e muito mais
Eleições 2026 Adriano Galdino desiste da pré-candidatura ao Governo da Paraíba e anuncia que disputará reeleição para deputado estadual
Eleições 2026 Pesquisa DataDucks/Patos Online vai revelar a opinião dos patoenses sobre as eleições de 2026 e a atuação dos agentes públicos
Suspensão TJPB suspende lei que autorizava entrada de alimentos em cinemas e shows na Paraíba
Coação STF tem maioria para tornar Eduardo Bolsonaro réu por coação
Redução Donald Trump reduz tarifas que atingem café, carne bovina e frutas
Reconhecimento Através de proposição da vereadora Brenna Nóbrega, Câmara de Patos concede voto de aplausos a policiais por prisão em flagrante
TURISMO Cacimba de Areia recebe o certificado e agora faz parte do Mapa do Turismo Brasileiro Mín. 22° Máx. 36°