
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) suspendeu a partida entre Goiás e Corinthians, neste sábado, às 19h, no estádio da Serrinha, em Goiânia, pelo Campeonato Brasileiro. O jogo vivia indefinição quanto à presença da torcida corintiana. A CBF informou que vai cumprir a decisão do STJD.
CENÁRIO
O Ministério Público de Goiás havia recomendado que a partida deveria ter torcida única para “evitar atos de violência entre as torcidas organizadas dos dois times, que possuem histórico de grande rivalidade”. O Corinthians recorreu da decisão, alegando ser uma atitude “unilateral” e conseguiu reverter a situação. Na sexta-feira, o STJD liberou a presença de torcedores do time no jogo, mas na manhã deste sábado o cenário se inverteu.
LIMINAR
Uma liminar do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, expedida na manhã deste sábado, acatou o pedido do Ministério Público de Goiás e paralisou mais uma vez a venda de ingressos para torcedores visitantes no duelo entre Goiás e Corinthians, que aconteceria na noite deste sábado.
Antes da determinação da suspensão da partida pelo STJD, o presidente do clube goiano, Paulo Rogério Pinheiro, rechaçou qualquer tipo de problema com o time paulista e esclareceu que está apenas acatando as decisões judiciais. O clube foi notificado na manhã de sábado para paralisar a venda de ingressos para a torcida corintiana.
“Não imputem aos clubes essa situação, não há briga nenhuma entre os clubes. O Goiás está apenas acatando as decisões. Não cabe a mim tomar essa decisão e sim às autoridades (Polícia Militar e Ministério Público)”, declarou Pinheiro.
Copinha São Paulo dá show no Morumbis, elimina 'sensação' Ibrachina e vai em busca do bi da Copinha contra Cruzeiro
Carioca Alvo do Boca, Serna sai do banco e decide em vitória do Fluminense contra o Nova Iguaçu
Paraibano 2026 Nacional vence o Campinense fora de casa, mantém 100% e desponta na liderança do Campeonato Paraibano 2026
Paulistão Gabigol marca no fim com falha de Hugo Souza, e Santos busca o empate com o Corinthians
Paraibano 2026 Treze vence o Pombal de virada e mantém 100% no Campeonato Paraibano
Demitido! Caiu o primeiro! Cézar Wellington é demitido pelo Confiança-PB após derrota para o Botafogo-PB
Paraibano 2026 Nacional de Patos encara o Campinense fora de casa nesta quinta-feira (22)
Paraibano 2026 Serra Branca vence o Sousa por 2 a 1 e conquista primeiros pontos no Paraibano 2026
Carioca Carrascal anota golaço, Flamengo 'castiga' Vasco na estreia do time principal e vence a primeira no Carioca Mín. 24° Máx. 37°