
O que está faltando para outros estádios na Paraíba, além da Toca do Papão, especialmente Almeidão e Amigão, terem autorização para que a bola volte a rolar? Em reunião realizada na última quinta-feira, a Comissão de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios, coordenada pelo Ministério Público da Paraíba, avaliou as atuais situações das principais praças esportivas do estado e definiu os próximos passos para que cada uma delas volte a receber partidas de futebol.
Na reunião, que contou com o coordenador do Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudetor) do Ministério Público da Paraíba, Valberto Lira, a presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB), Michele Ramalho, além de membros da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e do Conselho Regional de Engenharia e Arquiteturarea (Crea-PB), ficou definido que o Almeidão, em João Pessoa, e o Amigão, em Campina Grande, seguirão vetados. A justificativa para isso é que não houve um comunicado direto das gestões dos dois estádios para o MPPB sobre as conclusões das execuções das obras, o que impossibilitou a ida de órgãos competentes para novas vistorias nas praças esportivas.
Valberto Lira decidiu que a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e o Crea-PB visitarão Almeidão e Amigão quando o Nudetor receber um comunicado informando a conclusão das obras que estão sendo feitas nos dois estádios. Ainda de acordo com o procurador do Ministério Público da Paraíba, é preciso entregar novos laudos que apresentem as condições sanitárias e de higiene dos dois estádios.

Ronaldão, em Pedras de Fogo, José Cavalcanti, em Patos, e Marizão, em Sousa, foram outros três estádios que entraram em pauta na reunião. O primeiro, segundo Valberto Lira, precisa apresentar um cronograma que tenha sido aprovado previamente pelo Corpo de Bombeiros, tratando sobre a execução do projeto do local. Ainda sobre a mesma praça, o procurador decidiu que será necessária a apresentação do projeto arquitetônico para análise do Crea-PB.
Já para os outros dois estádios, localizados na Morada do Sol e na terra do Vale dos Dinossauros respectivamente, as determinações foram visando as competições esportivas do próximo ano. Valberto Lira comunicou que as prefeituras das duas cidades precisarão informar ao Nudetor o cumprimento do cronograma de execução de ambas as obras. Ainda na reunião, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Crea-PB ficaram acordados de somente irem à essas duas praças quando receberem comunicado oficial.
GEPB
Reforço de peso! Nenê celebra chegada ao Botafogo-PB e promete corresponder em campo
Paulistão São Paulo decepciona, é 'atropelado' pelo Mirassol e estreia com derrota no Paulistão
Amistoso Nacional vence Esporte em clássico amistoso marcado por pênaltis e confusão no JC Mín. 22° Máx. 36°