
O candidato ao governo do Estado de São Paulo Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos) reforçou sua visão de que os disparos de tiros ocorridos na comunidade de Paraisópolis, na Zona Sul de São Paulo, foi uma tentativa de intimidação. Em coletiva de imprensa nesta segunda-feira, 17, ele afirmou que “alguém” entrou no local e disse que ele seria “o problema” e a causa do tiroteio.
“Começamos a ouvir tiros e gritaria, poucos minutos, o pessoal começou a gritar “abaixa, abaixa, vão atirar aqui”. Até o momento que alguém entra e diz: ‘Tem que tirar ele daqui, que o problema é ele. Tem que dar um jeito, tão dizendo que vão entrar aqui'”, relatou o candidato, que não fala em atentado com cunho político ou eleitoral, mas relaciona o episódio ao crime organizado. “Na minha opinião, foi ato de intimidação do crime organizado dizendo ‘vocês não são bem-vindos aqui’. ‘A gente não quer vocês aqui dentro’. Para mim, é uma questão territorial, não tem nada a ver com questão política e eleitoral”, exaltou.
O ex-ministro citou ainda que sua equipe de segurança narrou que “quatro motocicletas começaram a rondar a frente do instituto”, a fotografar as pessoas do local e a fazer perguntas, antes de sair e voltar “com armamento”, momento que houve a troca de tiros. “Esse tipo de troca de tiros ali não é comum”, concluiu.
Joven Pan
Reforma agrária MPF entra com ação para garantir reforma agrária em área ocupada por comunidade rural na Paraíba
Lei Estadual Lei que cria programa para retorno de pessoas em situação de rua ao estado de origem é promulgada na Paraíba
CPMI do INSS CPMI do INSS termina sem relatório aprovado, após 7 meses de trabalho
Recomendação MPPB recomenda suspensão de emendas sem transparência em cidades do Sertão da Paraíba
CULTURA E TRADIÇÃO Expectativa: atração surpresa vem aí, e agita os bastidores do São João de Malta 2026 ´Danado de Bom´
INVESTIMENTOS Nabor articula parcerias e garante pacote de moradia e segurança que impacta famílias de Patos e região
Indiciamento CPMI do INSS: relatório pede indiciamento de 216 pessoas, incluindo Lulinha, Vorcaro e Careca; veja lista
GESTÃO PÚBLICA Passagem marca presença no 3º CONFEP, maior evento municipalista da Paraíba
Inaugurações Prefeito de Cacimba de Areia acompanha inaugurações de órgãos importantes em Patos ao lado de autoridades e fortalece parcerias Mín. 22° Máx. 36°