
Com direito a muita emoção, foi definido o primeiro time que subiu na Segunda Divisão do Campeonato Paraibano de 2022. Na Toca do Papão, em Sapé, depois de ficarem no empate sem gols no jogo de ida, Queimadense e Picuiense ficaram em novo 0 a 0, e a decisão foi para os pênaltis. E aí brilhou o goleiro Wallace, que defendeu a cobrança decisiva, garantindo o acesso para a equipe do agreste.
Os 90 minutos de bola rolando foram de muito equilíbrio dentro de campo. O Nas primeiras meia hora do primeiro tempo, era praticamente um jogo de ataque contra defesa, mas o time sertanejo foi quem chegou a balançar as redes com Willian, aos 36 minutos. Entretanto, a arbitragem assinalou impedimento na jogada.
O ritmo caiu depois do intervalo e, a partir dos 30 minutos da segunda etapa, os dois times abdicaram de atacar para não arriscar perder o jogo, que acabou indo para as cobranças de pênaltis.
E foi aí que brilhou a estrela do goleiro Wallace, da Queimadense. Renan, do Picuiense já havia mandado uma bola no travessão, e chegou a vez do arqueiro cobrar o pênalti. Com força, ele mandou no meio do gol e converteu, fazendo o placar de 4 a 2. E no último arremate, feito por Cláudio, Wallace defendeu e garantiu a equipe dirigida por Hélio Cabral na disputa da primeira divisão do Campeonato Paraibano no ano que vem.
A Queimadense volta a disputar a elite estadual desde 2014, quando participou pela última vez do torneio.
O Carcará da Serra agora aguarda, para a decisão da Segunda Divisão, quem avançar no confronto entre Serra Branca x Confiança, que tem sua segunda partida amanhã. Na ida, vitória da equipe novata por 1 a 0, no estádio Arruda, em Recife.
Equipe @Vozdatorcida
Demitido! Caiu o primeiro! Cézar Wellington é demitido pelo Confiança-PB após derrota para o Botafogo-PB
Paraibano 2026 Nacional de Patos encara o Campinense fora de casa nesta quinta-feira (22)
Paraibano 2026 Serra Branca vence o Sousa por 2 a 1 e conquista primeiros pontos no Paraibano 2026
Carioca Carrascal anota golaço, Flamengo 'castiga' Vasco na estreia do time principal e vence a primeira no Carioca
Paraibano 2026 Esporte de Patos perde para o Atlético de Cajazeiras por 1 a 0 em duelo marcado por expulsões no Perpetão
Paulistão São Paulo erra muito, perde para a Portuguesa no Morumbis e fica perto da zona de rebaixamento do Paulistão
Carioca Na estreia de Anselmi e do time principal, Botafogo conta com 'pintura' de Montoro e vence Volta Redonda pelo Carioca
Paraibano 2026 Botafogo-PB aproveita vantagem numérica e vence o Confiança-PB fora de casa pelo Paraibano 2026
Renúncia Julio Casares renuncia ao cargo após afastamento da presidência do São Paulo Mín. 21° Máx. 37°