A coordenação geral da Unidade de Pronto Atendimento Dr. Otávio Pires de Lacerda (UPA-24h), localizada na parte Oeste da cidade de Patos, comunica que a partir desta terça-feira (10) será obrigatório que os pacientes apresentem o Cartão Nacional de Saúde (CNS) para receber atendimento de urgência e emergência.
Tal medida entrará em vigor com base na portaria nº 763/2011 do Ministério da Saúde, que preconiza a obrigatoriedade do uso do cartão SUS com o objetivo de alimentar o banco de dados do Ministério da Saúde, com registro dos procedimentos ambulatoriais e hospitalares, além de centralizar todas as informações do paciente (consultas, exames, medicamentos, procedimentos, hospitais etc.).
O cartão do SUS pode ser feito diretamente na Central de Regulação e Marcação, localizada na rua Fenelon Bonavides, 203, bairro Jardim Califórnia, na antiga casa do médico e ex-prefeito, Rivaldo Medeiros. O horário de funcionamento é das 08h às 14h.
Documentos exigidos: CPF, RG e comprovante de residência. Para crianças, o procedimento exige apresentação da certidão de nascimento e comprovante de residência.
Coordecom
EXPOPATOS Lucas Ribeiro participa de encerramento da 2ª Expo Patos e anuncia convênio para reforma do Centro Comercial de São Bentinho
TRANSTORNOS Moradora denuncia acúmulo de lixo e mato em terreno no Jardim Magnólia
PROBLEMÁTICA Moradores denunciam oscilações e quedas de energia no Condomínio Virgílio Trindade, em Patos; Energisa emite nota
ACIDENTE Motociclista fica ferido após cair em buraco no bairro Belo Horizonte, em Patos; Cagepa afirma que local estava sinalizado
24 ANOS EM 2 Prefeito Jacob anuncia reformulação do Distrito Industrial de Patos e promete acelerar desenvolvimento nos próximos meses: “Vamos fazer algo parecido com o que JK fez em Brasília”
FALTA DE ÁGUA Moradores relatam falta d’água há vários dias nos bairros Itatiunga e Morada do Sol, em Patos; Cagepa diz que obstrução foi identificada e abastecimento está sendo restabelecido Mín. 22° Máx. 32°