A coordenação geral da Unidade de Pronto Atendimento Dr. Otávio Pires de Lacerda (UPA-24h), localizada na parte Oeste da cidade de Patos, comunica que a partir desta terça-feira (10) será obrigatório que os pacientes apresentem o Cartão Nacional de Saúde (CNS) para receber atendimento de urgência e emergência.
Tal medida entrará em vigor com base na portaria nº 763/2011 do Ministério da Saúde, que preconiza a obrigatoriedade do uso do cartão SUS com o objetivo de alimentar o banco de dados do Ministério da Saúde, com registro dos procedimentos ambulatoriais e hospitalares, além de centralizar todas as informações do paciente (consultas, exames, medicamentos, procedimentos, hospitais etc.).
O cartão do SUS pode ser feito diretamente na Central de Regulação e Marcação, localizada na rua Fenelon Bonavides, 203, bairro Jardim Califórnia, na antiga casa do médico e ex-prefeito, Rivaldo Medeiros. O horário de funcionamento é das 08h às 14h.
Documentos exigidos: CPF, RG e comprovante de residência. Para crianças, o procedimento exige apresentação da certidão de nascimento e comprovante de residência.
Coordecom
Agradecimento Marcos Oliveira agradece equipe médica após cirurgia e recebe alta hospitalar
Arborização Prefeitura de Patos conclui plantio de 23 árvores no canteiro central da Rua Pedro Firmino
Crítica OAB Patos critica retirada da Vara de Execução Penal e regionalização das sucessões para Campina Grande
Atrasos Funcionários da Nephron Patos denunciam atraso no pagamento do piso salarial; empresa afirma que repasse é feito pelo Estado
Solidariedade Campanha solidária mobiliza ajuda para idosa de 87 anos em situação de risco no bairro Jatobá, em Patos, após desabamento de teto de residência em chuva
EDUCAÇÃO Educação de Cacimba de Areia celebra avanço histórico na fluência em leitura Mín. 24° Máx. 37°