O candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, venceu em 8 das 9 capitais do Nordeste, segundo levantamento do Patosonline.com, com base nos resultados oficiais do Tribunal Superior Eleitoral-TSE.
O candidato do PT obteve melhor desempenho em Teresina, capital do Piauí, onde alcançou 74,25% dos votos válidos do primeiro turno, contra 19,90% do candidato Jair Bolsonaro, (PL), seguido por Salvador, cidade com o maior colégio eleitoral da região, com mais de 1.983.000 eleitores, onde o candidato do PT ficou com 66,99% dos votos válidos, contra 24,07% de Bolsonaro.
As eleições para Presidente da República em seu primeiro turno no Nordeste, também mostrou cenário de equilíbrio em algumas capitais, a exemplo de João Pessoa, capital paraibana, onde Lula venceu com 47,38% da preferência do eleitorado pessoense, contra 44,48% de Bolsonaro, e Natal, capital do Rio Grande do Norte, segundo placar mais apertado entre as capitais nordestinas, local em que Lula terminou com 50,15% dos votos válidos, contra 42,01% de Bolsonaro.
O candidatro do PL venceu no dia 2 de outubro apenas em Maceió, capital de Alagoas, alcançando 49,59% dos votos válidos, contra 40,43% de Lula. Nas demais capitais da região, tivemos os seguintes resultados:
São Luís (MA): Lula 56,50% e Bolsonaro 34,40% dos votos válidos;
Recife (PE): Lula 54,03% e Bolsonaro 39,22% dos votos válidos;
Fortaleza (CE): Lula 53,20% e Bolsonaro 35,17% dos votos válidos;
Aracajú (SE): Lula 52,56% e Bolsonaro 37,08% dos votos válidos.
Por Genival Junior - Patosonline.com
POLÍTICA Catingueira garante R$ 1,9 milhão para construção de nova UBS, anuncia prefeito
Reivindicação Vereador Rafael Gomes lamenta descaso no prédio da antiga Rodoviária de Patos; ouça
BIG TECHS Lula decreta novas regras para big techs atuarem no Brasil; entenda
TRADIÇÃO JUNINA Prefeitura de Passagem anuncia programação do Tradicional Último de Maio no Bairro Café do Vento
CONCURSO PÚBLICOS Prefeitura e Câmara de Mãe d’Água lançam concursos públicos com 94 vagas e salários de até R$ 7,2 mil
Prefeitos Mais de 170 prefeitos da Paraíba participam da abertura da XXVII Marcha em Defesa dos Municípios
ARTICULAÇÃO POLÍTICA Prefeito Erivan Júlio participa de encontro com lideranças políticas em Brasília
CIDADANIA Câmara de Patos entrega títulos de cidadania a profissionais que contribuem para o desenvolvimento do município
ELEIÇÕES 2026 Pesquisa AtlasIntel: Lula lidera 1º e 2º turnos contra Flávio Bolsonaro após divulgação de conversas com Vorcaro Mín. 18° Máx. 33°