Segunda, 11 de Agosto de 2025
Banner Hmais Onco
Banner Dr Romulo
Banner Prime Veiculos
Banner Dra Priscylla
Banner Dr Luiz Severo
UNIFIP
Banner Psique
Regional Regional

Paraíba tem 42 casos de varíola dos macacos confirmados

28/10/2022 às 11h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: Procure a Unidade Básica de Saúde mais próxima para atendimento.
Compartilhe:

A Paraíba registrou 468 notificações para "Monkeypox", ou como é conhecida, varíola dos macacos, sendo 42 delas confirmadas conforme o boletim emitido pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB) nesta quinta-feira, dia 27 de outubro.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Das 468 notificações, dois foram classificados como prováveis, 329 foram descartadas e 95 seguem sob investigação.

As cidades da Paraíba em que os casos foram confirmados são: João Pessoa (32), Cabedelo (7), Campina Grande (1), São Bento (1) e Patos (1).

Em nenhum dos casos os pacientes precisaram ser hospitalizados.

Continua após a publicidade
Banner Dra Nadjanine

Quais os sintomas da Monkeypox (varíola dos macacos)?

Erupção cutânea (lesões, bolhas, crostas) em diferentes formas. Podem afetar todo o corpo, incluindo rosto, palmas e órgãos genitais, febre, dor de cabeça, inchaço dos gânglios linfáticos, dor nas costas, dores musculares e falta de energia.

Como é transmitida?

Continua após a publicidade
Banner Dr Luiz Severo

A Monkeypox é transmitida principalmente através de contato direto ou indireto com gotículas respiratórias (saliva, muco nasal), mas principalmente através do contato com lesões de pele de pessoas com monkeypox ou com objetos e superfícies contaminadas. O período de transmissão da doença se encerra quando as crostas das lesões desaparecem.

Como prevenir?

Fazendo o uso de máscaras e higienizando as mãos.

O que fazer se você sentir os sintomas?

Procure a Unidade Básica de Saúde mais próxima para atendimento.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 08h01 - Fonte: ClimaTempo
24°
Tempo nublado

Mín. 19° Máx. 36°

Ter 36°C 21°C
Qua 35°C 21°C
Qui 34°C 20°C
Sex 35°C 20°C
Sáb 33°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras