O vereador Toinho Nascimento (PSDB) usou a tribuna da casa Juvenal Lúcio de Sousa durante a audiência pública desta noite, dia 09, e na oportunidade externou suas considerações a respeito da situação atual que vive a saúde municipal na cidade de Patos, seja na esfera municipal ou estadual.
Ele iniciou dizendo que o maior problema é a falta de gerenciamento.
"O problema é a maquiagem", disse o parlamentar, insinuando que existe muita propaganda e poucos resultados.
Município
Toinho aproveitou o ensejo para dizer que hoje mesmo pela amanhã teria percorrido três unidades de saúde do município, e todas estavam sem dentista.
Na UPA, ele disse que repassam que está tudo bem, mas na verdade está tudo sem funcionar.
"A UPA hoje é uma UBS. Só tem um medicozinho atendendo", ressaltou.
O parlamentar foi enfático em dizer que todos devem se unir e buscar resolver, e não ficar calados.
Governo do Estado
Como falta de gerenciamento do governo do estado, Toinho citou o espaço usado pelo IML da Polícia Civil, que já deveria ter saído de lá para dar espaço a outro equipamento do HRP.
Eu lamentou pela situação caótica da saúde municipal nas esferas estadual e municipal, ao mesmo tempo que se colocou a disposição como parlamentar, para ajudar e buscar resoluções.
Ele ainda proveitou o momento para citar o governador João Azevedo, destacando que neste momento está tomando as rédeas do seu governo. Considerou que o governador pode e deve ser um aliado forte na luta pela saúde de Patos, e afirmou que basta que os líderes de Patos se reúnam em prol de ajudar a cidade, cobrando cada vez mais.
Ouça mais detalhes na entrevista que segue.
Veja o vídeo:
Matéria por Patosonline.com
EXPOPATOS Lucas Ribeiro participa de encerramento da 2ª Expo Patos e anuncia convênio para reforma do Centro Comercial de São Bentinho
TRANSTORNOS Moradora denuncia acúmulo de lixo e mato em terreno no Jardim Magnólia
PROBLEMÁTICA Moradores denunciam oscilações e quedas de energia no Condomínio Virgílio Trindade, em Patos; Energisa emite nota
ACIDENTE Motociclista fica ferido após cair em buraco no bairro Belo Horizonte, em Patos; Cagepa afirma que local estava sinalizado
24 ANOS EM 2 Prefeito Jacob anuncia reformulação do Distrito Industrial de Patos e promete acelerar desenvolvimento nos próximos meses: “Vamos fazer algo parecido com o que JK fez em Brasília”
FALTA DE ÁGUA Moradores relatam falta d’água há vários dias nos bairros Itatiunga e Morada do Sol, em Patos; Cagepa diz que obstrução foi identificada e abastecimento está sendo restabelecido Mín. 22° Máx. 32°