O secretário municipal de Saúde de Patos, Umberto Joubert, usou a tribuna da Casa Juvenal Lúcio de Sousa na noite desta segunda-feira, dia 09, para tecer esclarecimentos sobre a saúde municipal.
Dentre algumas situações colocadas pelo secretário, principalmente no tocante aos gastos da gestão com folha pessoal e outras dificuldades no tocante ao custeio dos equipamentos de saúde, Joubert foi enfático em afirmar que a UPA 24H não vai fechar, a exemplo dos comentários que ainda circulam desde que o próprio prefeito interino Ivanes Lacerda cogitou tal possibilidade.
A garantia do secretário contraria a onda de posicionamentos contrários ao suposto fechamento da UPA, que há dias tem sido a pauta principal da imprensa patoense.
Joubert comentou ainda que acredita na sensibilidade do governador João Azevedo e do secretário estadual de saúde, no sentido de olhar para essa problemática da UPA e, consequentemente, ampliar um pouco mais o custeio já vigente.
Tudo vai depender de uma audiência com o governador, onde todos os pontos serão discutidos, disse o secretário.
Ouça mais detalhes na entrevista que segue.
Matéria por Patosonline.com
Agradecimento Marcos Oliveira agradece equipe médica após cirurgia e recebe alta hospitalar
Arborização Prefeitura de Patos conclui plantio de 23 árvores no canteiro central da Rua Pedro Firmino
Crítica OAB Patos critica retirada da Vara de Execução Penal e regionalização das sucessões para Campina Grande
Atrasos Funcionários da Nephron Patos denunciam atraso no pagamento do piso salarial; empresa afirma que repasse é feito pelo Estado
Solidariedade Campanha solidária mobiliza ajuda para idosa de 87 anos em situação de risco no bairro Jatobá, em Patos, após desabamento de teto de residência em chuva
EDUCAÇÃO Educação de Cacimba de Areia celebra avanço histórico na fluência em leitura Mín. 24° Máx. 37°