
O Fluminense garantiu presença na edição 2023 da Copa Libertadores. A classificação do Tricolor das Laranjeiras para a competição continental foi garantida nesta segunda-feira (31), após vitória de 1 a 0 sobre o Ceará no estádio do Castelão.
A vitória levou o Tricolor das Laranjeiras aos 61 pontos, na 4ª posição da classificação. Já para o Vozão, que permanece na 17ª posição com 34 pontos, o revés aumenta as chances de rebaixamento para a Série B do Brasileiro.
Em uma partida na qual criou mais oportunidades de gol, o Fluminense só garantiu a vitória aos 26 minutos do segundo tempo, quando Arias chutou para gol e Cano desviou de primeira para enganar o goleiro João Ricardo.
Este foi o 21º gol do argentino no Brasileiro e o 39º do centroavante na temporada. Desta forma Cano passou a dividir o topo da artilharia do Fluminense em uma mesma temporada no século, ao lado de Magno Alves, e igualou Aristizábal como o estrangeiro com mais gols em um mesmo Brasileiro de pontos corridos.
O Fluminense volta a entrar em campo pelo Brasileiro no sábado (5), quando recebe o São Paulo no Maracanã. No mesmo dia o Ceará visita o Corinthians.
Agência Brasil


Demitido! Caiu o primeiro! Cézar Wellington é demitido pelo Confiança-PB após derrota para o Botafogo-PB
Paraibano 2026 Nacional de Patos encara o Campinense fora de casa nesta quinta-feira (22)
Paraibano 2026 Serra Branca vence o Sousa por 2 a 1 e conquista primeiros pontos no Paraibano 2026
Carioca Carrascal anota golaço, Flamengo 'castiga' Vasco na estreia do time principal e vence a primeira no Carioca
Paraibano 2026 Esporte de Patos perde para o Atlético de Cajazeiras por 1 a 0 em duelo marcado por expulsões no Perpetão
Paulistão São Paulo erra muito, perde para a Portuguesa no Morumbis e fica perto da zona de rebaixamento do Paulistão
Carioca Na estreia de Anselmi e do time principal, Botafogo conta com 'pintura' de Montoro e vence Volta Redonda pelo Carioca
Paraibano 2026 Botafogo-PB aproveita vantagem numérica e vence o Confiança-PB fora de casa pelo Paraibano 2026
Renúncia Julio Casares renuncia ao cargo após afastamento da presidência do São Paulo Mín. 21° Máx. 37°