
O vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), participou nesta quinta-feira, 3, de uma reunião junto da equipe de transição de governo com técnicos do Tribunal de Contas da União (TCU). Após o encontro, em fala aos jornalistas presentes, Alckmin confirmou o encontro com o presidente Jair Bolsonaro (PL), mais cedo, no Palácio do Planalto.
Segundo o peessebista, a conversa com o chefe do Executivo federal foi “positiva” e Bolsonaro reafirmou seu desejo de colaborar com a transição de poder. “Reiterou o que disse o ministro Ciro Nogueira, da disposição do governo federal de prestar as informações, colaborações, para que se tenha uma transição pautada pelo interesse público”, disse Geraldo.
Além da breve reunião com o atual mandatário, a cúpula do Partido dos Trabalhadores discutiu com o TCU um processo fiscalizatório do processo de mudança na presidência. Será a primeira vez que o Tribunal de Contas da União participará da mudança presidencial e, neste ano, o ministro Antonio Anastasia será o relator do processo e ressaltou que haverá colaboração para que o novo governo não encontre dificuldades no acesso de informações da atual gestão.
Fonte: Jovem Pan
Reforma agrária MPF entra com ação para garantir reforma agrária em área ocupada por comunidade rural na Paraíba
Lei Estadual Lei que cria programa para retorno de pessoas em situação de rua ao estado de origem é promulgada na Paraíba
CPMI do INSS CPMI do INSS termina sem relatório aprovado, após 7 meses de trabalho
Recomendação MPPB recomenda suspensão de emendas sem transparência em cidades do Sertão da Paraíba
CULTURA E TRADIÇÃO Expectativa: atração surpresa vem aí, e agita os bastidores do São João de Malta 2026 ´Danado de Bom´
INVESTIMENTOS Nabor articula parcerias e garante pacote de moradia e segurança que impacta famílias de Patos e região
Indiciamento CPMI do INSS: relatório pede indiciamento de 216 pessoas, incluindo Lulinha, Vorcaro e Careca; veja lista
GESTÃO PÚBLICA Passagem marca presença no 3º CONFEP, maior evento municipalista da Paraíba
Inaugurações Prefeito de Cacimba de Areia acompanha inaugurações de órgãos importantes em Patos ao lado de autoridades e fortalece parcerias Mín. 22° Máx. 36°