
Medalha de ouro nas Olimpíadas de Tóquio, Rebeca Andrade subiu ao lugar mais alto do pódio novamente. Nesta quinta-feira, 3, a brasileira foi campeã do Mundial de Ginástica, no individual geral. Após a conquista, a ginasta comemorou em entrevista à SporTV.
"No Brasil, quem entende as dificuldades de uma pessoa preta tem de chegar no alto rendimento, ter oportunidades, para tentar ajudar essas pessoas. Para chegar aqui, tive ajuda dos vizinhos, de emprestar dinheiro, condução, ficar na casa dos outros. Essa medalha representa toda minha luta. Estou feliz de ser quem eu sou, fazer história", disse Rebeca.

"Tive alguns arranca-rabos com a barra, mas segurei firme, fui até o final. Isso é ginástica: estar tão concentrada que você não erra, ou se erra chega até o final. Vejo o quanto estou evoluindo como atleta e é muito importante para mim", completou.
Rebeca Andrade foi campeã com nota 56.899, sendo 15.166 no salto, 13.800 nas barras assimétricas, 13.533 na trave e 14.400 no solo. A norte-americana Shilese Jones foi prata, e a britânica Jessica Gadirova, bronze. Rebeca se tornou a primeira brasileira da história a conseguir uma medalha de ouro no individual geral.
Por LANCE! e complementos do Patosonline.com
DESTAQUE Kaio Gouveia conquista três ouros e cinturão absoluto na Copa Sertão de Karatê em Bom Jesus-PB
DESTAQUE Patoense Luccas Martins conquista dois títulos e é destaque na 4ª Copa Sertão de Karatê
OPERAÇÃO Jogador do Vasco é alvo de operação contra tráfico de drogas e armas no RJ
BRASILEIRÃO Bahia vence Inter com show de Pulga, entra no G-5 do Brasileirão e joga rival para a zona de rebaixamento
BRASILEIRÃO Palmeiras busca empate com Mirassol, mas vê Flamengo encurtar distância no Brasileirão
BRASILEIRÃO Grêmio leva susto da lanterna Chapecoense, mas volta a vencer no Brasileirão após dois jogos e mantém distância do Z-4
BRASILEIRÃO Flamengo vence Botafogo em tarde de golaços no Maracanã e segue caça ao Palmeiras no Brasileirão
BRASILEIRÃO Santos vence Corinthians com brilho de Neymar e respira na luta para fugir do rebaixamento
COMPETIÇÕES UNIFORCE OPEN: Patos recebe torneios de vôlei e futsal em setembro e outubro Mín. 22° Máx. 35°