O Policial Civil e vereador em Patos Paraíba pelo Partido Liberal, Rafael Gomes, Rafael da Civil, como é mais conhecido, ao utilizar a Tribuna da Câmara Municipal de Patos, casa Juvenal Lúcio de Sousa, na sessão ordinária da noite dessa terça-feira 8/11, demonstrou está bastante preocupado com a onda de violência que vem se intensificando nas imediações do antigo terminal rodoviário.
O vereador denunciou que o consumo e a comercialização de drogas na localidade são imoderados, sem nenhuma intimidação por parte dos envolvidos e que é preciso uma ação imediata das autoridades constituídas.
Rafael garantiu que a denuncia é inquestionável, cuja informação pôde ser constatada “in loco” através de investigações contínuas e baseadas em informações de algumas pessoas e comerciantes que se sentem “encurraladas” pela gravidade da situação.
O vereador disse que lamenta o problema, pois o antigo terminal se trata de um bem público que está em total abandono e traficantes estariam supostamente se utilizando da prerrogativa para aliciar, principalmente jovens, a cometerem delitos durante as festas que são realizadas na localidade, deixando assim as pessoas de bem em total vulnerabilidade a violência, como alguns comerciantes que tiveram recentemente seus estabelecimentos arrombados.
O parlamentar disse que poderia tentar realizar um levantamento minucioso no imóvel, que por muito tempo funcionou o terminal rodoviário e que está bastante depredado, e reunir os órgãos de segurança para tentar sanar a situação no local.
Preocupado com o que já vem acompanhando, inclusive através das investigações como autoridade policial, o vereador Rafael Gomes também denunciou que os infratores estão agora oferecendo drogas a estudantes universitários que desembarcam com frequência no local. "Os ônibus escolares param ali a noite, então tá se tornando praxe ali o tráfico de drogas, inclusive pessoas oferecendo drogas à estudantes da faculdade, ali no período noturno e agente pôde constatar isso também", disse.
Mín. 22° Máx. 37°