A ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) confirmou nesta quinta-feira, o risco de desabastecimento de combustíveis e gás de cozinha em todo o Brasil devido aos bloqueios nas rodovias.
Na Paraíba, os revendedores de gás de cozinha estão preocupados com a possível falta do produto e já estão racionando as vendas para os consumidores, uma vez que há um grande risco de faltar gás até o final desse mês. "Estamos recebendo metade do gás habitual. Não está faltando ainda, mas esse problema tende a se agravar", explicou o presidente do Sindicato dos Revendedores de Gás na Paraíba (Siregás), Marcos Antônio Bezerra.
O sindicalista acredita que esse problema irá persistir até o final do mês, e que se isso acontecer, vai faltar gás para a população paraibana, pois os revendedores do estado só estão conseguindo comprar metade da quantidade que compram para reabastecer o estoque.
Alguns estados a exemplo da Bahia, a população já não encontra mais o produto empelo menos metade dos estabelecimentos especializados. Nos estados do Piauí, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal, os comerciantes já estão com grande dificuldade de repor os estoque e o desabastecimento já é uma realidade.
O produto é refinado a partir do Gás Natural Liquefeito (GNL). Quase todo o volume desse gás consumido no país é importado, sendo que os principais fornecedores para o Brasil são Argentina e Bolívia.
Por Genival Junior - Patosonline.com
Com informações de Clickpb
Chuva forte Inmet emite novo alerta amarelo de chuva forte válido até este domingo (8)
Plantões extras Policiais civis da Paraíba entregam plantões extras em protesto contra defasagem salarial
Aterro Sanitário Visita técnica avalia monitoramento ambiental no Aterro Sanitário de São Mamede
Chuvas em 2026 Chuvas de fevereiro fazem Passagem e Quixaba superarem 100 mm e animam perspectiva de inverno no Sertão
Granizo Chuva de granizo surpreende moradores do distrito de Bananeiras, em Areia de Baraúnas, na noite desta quinta-feira (5)
Chuvas em 2026 EMPAER apresenta balanço das chuvas de janeiro na região de Patos
Chuvas Previsões se confirmam, e boas chuvas são registradas em vários municípios da região de Patos
Próteses Dentárias Prefeitura de Santa Terezinha faz a entrega de 690 próteses dentárias no ano de 2025
Gastronomia Restaurante O Caboclo se reinventa em 2026, amplia horários e se torna parada obrigatória para quem vai ao Pico do Jabre, em Matureia Mín. 24° Máx. 29°